segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Paulínia recebe Fórum sobre petróleo e gás no próximo dia 28 de novembro


Evento do Sebrae-SP e Petrobras é gratuito e aberto para micro e pequenas empresas de Paulínia; apresentação será na quinta-feira(28), às 10h, na Refinaria de Paulínia.

Fonte:
Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP

Na próxima quinta-feira, 28 de novembro, será apresentado em Paulínia o Fórum Prepare sua empresa para novos negócios - seja um fornecedor da cadeia Petrobras. O evento, organizado pelo Sebrae-SP e Petrobras/Replan, é gratuito e terá início às 10h, na Refinaria de Paulínia. A iniciativa visa apresentar aos empresários, donos de micro e pequenas empresas, o Programa da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás e as oportunidades de negócios do setor.

O programa prevê diagnósticos de gestão, capacitação de empresas, desenvolvimento de novas tecnologias, inovação, rodadas de negócios, participação em feiras e eventos, consultorias, entre outras, e atenderá micro e pequenas empresas de várias áreas, entre elas metal mecânica, química, eletroeletrônico, construção e montagem, engenharia, manutenção industrial, pintura, refrigeração, tecnologia da informação e comunicação, segurança, limpeza, entre outros.
O Fórum apresentará aos empresários as ações e atividades do programa para capacitar as micro e pequenas empresas, dentro das exigências e requisitos para o fornecimento de produtos e serviços no setor de gás, petróleo e energia. No encerramento do evento, os participantes poderão preencher a ficha de informação para adesão ao programa.
O convênio que beneficiará as pequenas empresas da região faz parte da parceria firmada em 2004, entre a Petrobras e o Sebrae Nacional, em 15 estados do país, e que visa fomentar a inserção competitiva e sustentável de micro e pequenas empresas na cadeia produtiva da indústria de petróleo, gás e energia, um dos mais prósperos setores da economia brasileira. No período de 2004 a 2012, em todo o país, 11 mil micro e pequenas empresas foram atendidas dentro do convênio para se tornarem fornecedoras da cadeia produtiva de petróleo e gás.
Com duração de 20 meses, o programa que atenderá mico e pequenas empresas da Região Metropolitana de Campinas, conta com seis temas prioritários, que incluem o diagnóstico e mapeamento de oportunidades de negócios para as MPEs; formação e consolidação das Redes Petro (rede de informação e comunicação) e promoção da interação entre elas; sensibilização e mobilização de grandes empresas para apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios; capacitação e qualificação das empresas; inovação e desenvolvimento tecnológico; e a promoção de negócios entre grandes empresas e micro e pequenas empresas fornecedoras.

Serviço:
Fórum: Prepare sua empresa para novos negócios - seja um fornecedor Petrobras
Dia: 28 de novembro (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Replan (Rodovia SP 332, Km 132 Paulínia)
Inscrições gratuitas: 0800-570-0800
Informações: Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas – F. (19)3243-0277
Programação
9h40 – Coffee/recepção
10h00 – Apresentação - necessidades fornecimento diretas e indiretas e formas de fornecimento (Petrobras)
10h30 - Prepare-se para novos mercados – Apresentação do Projeto (Sebrae-SP)
11h00 – Micro e Pequeno Empresário – caso de sucesso no fornecimento para o segmento de Petróleo e Gás
11h30 – Talk Show





Nenhum comentário:

Postar um comentário