quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Poços de Caldas - MG: Lideres nacionais estarão em Poços de Caldas para comemorar os 30 anos das “Diretas Já”

Fonte: Marco Antônio Silva
Assessor de Imprensa
 
Na próxima segunda-feira (18), às 11h30, Poços de Caldas sediará ato de abrangência nacional, que contará com as presenças de dezenas lideranças nacionais. O evento vai lembrar os 30 anos da “Carta de Poços de Caldas”, o primeiro manifesto que deu início as “Diretas Já”, movimento de massa que restituiu a democracia ao Brasil, em meados da década de 1980. O evento "Poços+30", como está sendo chamado o ato, acontecerá no Palace Hotel, na área central da cidade, e já está com as participações confirmadas do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e dos governadores, Antonio Anastasia (Minas Gerais) e Geraldo Alckmin (SãoPaulo). 
Também estarão no ato, os governadores Beto Richa (Paraná), Marconi Pirillo (Goiás), Siqueira Campos (Tocantins), Teotônio Vilela (Alagoas), Simão Jatene (Pará) e José de Anchieta (Roraima). O ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, que se recupera de problemas de saúde, e o ex-senador, José Serra, que ainda ajusta agenda para conseguir participar do evento, também estão convidados.
 
Os organizadores do ato estimam que cerca de trezentos prefeitos de diversas regiões e partidos estarão na cidade sul-mineira, para as comemorações dos 30 anos das "Diretas Já". O deputado estadual, Carlos Mosconi, testemunha do ato em 1983, que teve como principais personagens os governadores Tancredo Neves, de Minas Gerais, e André Franco Montoro, de São Paulo, acredita que, no próximo dia 18, acontecerá outro fato político importante, que marcará em âmbito nacional a historia política do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário