terça-feira, 30 de abril de 2019

Girls Power Tech Day Cisco 2019 contará com alunas do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB) de Campinas

Fonte: Conceptu

Todos os anos, a Cisco (empresa de tecnologia) abre suas portas para mulheres jovens em todo o mundo e as inspira a seguir carreiras em STEM (acrônimo em inglês usado para designar as quatro áreas do conhecimento: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), através de exposição prática às mais recentes tecnologias, bem como o envolvimento com profissionais de diversas áreas.
Foto Divulgação - Assessoria Conceptu
Centro Profissional Dom Bosco 


Girls Power Tech Day mostra que as mulheres são um poderoso catalisador para a mudança na sociedade e acredita que elas podem ajudar a preencher várias lacunas com suas habilidades. Na próxima sexta-feira (dia 3), alunas do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, participarão do Girls Power Tech Day na sede da Cisco, em São Paulo, em parceria com o Instituto Nelson Wilians, ligado a Nelson Wilians Advogados Associados.

Nesse evento, os funcionários da Cisco, em todo o mundo, se reúnem para orientar e motivar meninas de 15 a 18 anos, incentivando-as a considerar a educação e os planos de carreira, sobretudo nas áreas que envolvem as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação). A iniciativa inclui visitas guiadas à empresa, apresentações e orientação aos participantes (mentoria), além do encontro com mulheres e homens que estimulam e defendem a atuação das mulheres no mercado de tecnologia, servindo para que as adolescentes aprendam sobre as carreiras e sobre o cotidiano deste segmento.

As atividades consideram uso de soluções de colaboração e TelePresença disponibilizadas pela Cisco, para interagir com outras jovens em todo o mundo, colocando-as também em contato com mulheres de sucesso dentro e fora da Cisco.

Segundo o coordenador do Centro Profissional Dom Bosco, Reinaldo José Matos, a oportunidade integra a proposta que já vem sendo amplamente aplicada aos alunos dos Cursos Técnicos do CPDB, por meio da parceria existente com o Instituto Nelson Wilians Advogados Associados, que através da aplicação do programa “eZAPE!", proporciona forte enriquecimento, com aspecto empreendedor, na formação dos alunos atendidos pelo Centro.

Nesta importante oportunidade de interação e aprendizado, o Girls Power Tech Daycontará com a presença de sete alunas que representarão todos os demais colegas do CPDB: Emilly Gabrielle, Fernanda Cristina, Gabrielli Priscila, Isabella Rosa, Letícia Karoline, Nathalia Oberst e Thais Pachecosão.

Os números 

Nos EUA, as mulheres ganham 57% de todos os diplomas de graduação, mas apenas 18% dos cursos são em informática e ciências da informação. Elas constituem somente 27% dos trabalhadores nos campos da ciência da computação, engenharia e física, representando um recurso grande e inexplorado de talentos tecnológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário