sexta-feira, 5 de abril de 2019

Salesianos de Campinas realizam a Campanha Páscoa Solidária e convidam para celebrações da Semana Santa


Liceu Salesiano : Foto Divulgação
Assessoria Conceptu


Fonte / Foto: Conceptu

A Páscoa é a grande festa da vida nova, da ressurreição de Jesus Cristo e, tradicionalmente marcada pela entrega dos ovos de chocolate. Nesse contexto e com a preocupação em estarem presentes, de forma eficaz e concreta, na vida das entidades assistenciais através de campanhas e projetos durante o ano, os Salesianos de Campinas, que compreendem: a Comunidade Educativa do São José (Escola, ETECSAL e UNISAL) e a Comunidade Educativa do Liceu (Colégio e UNISAL), estão realizando a Campanha Páscoa Solidária.  

A iniciativa tem por objetivo arrecadar ovos de Páscoa para ajudar diversas instituições. A arrecadação no São José irá beneficiar o Oratório São José, Oratórios da Paróquia Dom Bosco, Obra Social São João Bosco, Creche Construindo o Saber e Creche Vovô Nestor. Já os ovos arrecadados no Liceu serão entregues para a Obra Social Salesianos de São Carlos, Centro Social da Paróquia Santa Luzia de São Paulo, Obra Social Santa Lúcia e Obra Social Vida Nova.

Segundo padre Bruno Nascimento Calderaro e Oliveira, diretor de Pastoral do Colégio Liceu e padre Antônio Ramos do Prado (padre Toninho), diretor de Pastoral da Escola São José, os interessados em participar dessa campanha podem doar um ovo de aproximadamente 150 gramas, sem brinquedo, de qualquer marca, com entrega nas caixas localizadas no São José e no Liceu. As doações podem ser feitas até o dia 11 de abril no São José e 12 de abril, no Liceu.

Padre Alexandre Luís de Oliveira, diretor geral, convida ainda a população para participar das celebrações que serão realizadas na Semana Santa, na Capela São José, com a temática: “Amou-nos e Ensinou-nos a Amar”. Nos dias 13, às 19h, e 14, às 8h, Sábado e Domingo de Ramos, acontece a Benção e Procissão de Ramos. No dia 18, Quinta-Feira Santa, às 19h, será realizada missa com o gesto do lava-pés e, Transladação do Santíssimo Sacramento, bem como a adoração até as 23h, no Auditório Artémides Zatti.

Dia 19, Sexta-Feira Santa, às 9h, acontece a Via Sacra e das 8h às 15h, Adoração ao Santíssimo Sacramento, além da Celebração da Paixão e Morte do Senhor, a partir das 15h. Dia 20, Sábado Santo, às 19h, será realizada Eucaristia com velas trazidas pelos participantes. Após a missa, está programada uma confraternização pascal, sendo que mulheres trarão um prato de doce ou salgado e homens, refrigerante. Finalmente, no dia 21, Domingo de Páscoa, às 9h, acontece a Eucaristia na Páscoa de Jesus.

Segundo padre Alexandre Luís de Oliveira, no Liceu, as celebrações da Semana Santa ocorrerão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. 

Serviço:

Informações no site da paróquia:www.auxiliadoracampinas.org.brA Comunidade Educativa do São José localiza-se àAv. Almeida Garret, 267, Jd. N. Sra. Auxiliadora, Campinas, SP e a Comunidade Educativa do Liceu fica à Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara, Campinas, SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário