segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fatep abre inscrições para curso de extensão em Green Belt 6 Sigma

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep


Programa de Educação Executiva da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) oferece, de 15 de maio a 3 de julho, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, o curso de extensão Formação em Green Belt – 6 Sigma.  As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 12 de maio, pelo site www.fateppiracicaba.edu.br ou pessoalmente na secretaria da Fatep.

O curso é destinado a diretores, gerentes, supervisores, profissionais com cargos de liderança e empreendedores interessados no sistema 6 Sigma –técnica de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos com prioridade na obtenção de resultados com planejamento.

“Esta é mais uma chance que a Fatep proporciona para quem quer se capacitar e aumentar suas chances de se destacar no tão competitivo mercado de trabalho. As aulas são ministradas por professores qualificados e altamente especializados nas suas áreas de atuação”, explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep.

A experiência profissional dos instrutores Oswaldo Cisotto Filho e Abel Bueno reforça a qualidade do conteúdo programático do curso, composto pelos temas: Introdução ao 6 Sigma, Metodologia DMAIC (definir, medir, analisar, implementar, controlar), Ferramentas Estatísticas e Plano de Comunicação, com exercícios práticos (apresentação de projetos) e avaliação final.

A carga horária é de 42 horas. As aulas ocorrem na Fatep (rua Silva Jardim, 1763 - Bairro Alto - Piracicaba/SP). Mais informações pelos telefones (19) 3432-9957 ou 3434-5112.

Sobre o Green Belt 6 Sigma – A metodologia 6 Sigma busca aumentar a qualidade e reduzir os custos por meio da melhoria contínua dos processos de produção de um bem ou serviço. As ferramentas utilizadas e muitos dos procedimentos são conhecidos pelos profissionais da área de qualidade. A estrutura do programa e o foco na redução da variabilidade do processo tornam esse método extremamente eficaz. Além de ser flexível em sua aplicação, pode ser usado de diferentes maneiras em processos produtivos de empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Sobre os instrutores
Oswaldo Cisotto Filho é administrador e professor universitário, com MBA em Qualidade e Black Belt 6 Sigma. Atua no desenvolvimento de fornecedores, avaliando processos produtivos.
Abel Bueno é administrador com MBA em Gestão de Negócios, Master Black Belt 6 Sigma e Black Belt 6 Sigma. Atua como supervisor de projetos de melhoria contínua.

Sobre o Programa Fatep Educação Executiva - A Fatep Educação Executiva é uma divisão da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba que surgiu para proporcionar aperfeiçoamento contínuo aos profissionais das mais diversas áreas, oferecendo cursos de extensão, workshops e treinamentos personalizados. Para atingir esses objetivos, a Fatep desenvolve cursos focados no dinamismo do mundo executivo, com ensino de qualidade adequado às necessidades do mercado. O corpo docente é formado por professores atuantes no mercado e com experiência acadêmica comprovada.

A definição dos cursos de extensão, segundo explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, tem como base as atuais demandas do mercado de trabalho de Piracicaba e região. “A proposta do programa de Educação Executiva da Fatep é justamente contribuir para uma boa profissionalização, com temáticas alinhadas às necessidades de quem já está no atuando ou quer ingressar em uma profissão”, detalha o diretor, explicando que a rapidez dos cursos configura-se com um grande atrativo. “Por serem de curta duração, os cursos de extensão concentram informações e noções gerais dos assuntos propostos”.

SERVIÇO:
PROGRAMA FATEP EDUCAÇÃO EXECUTIVA
Curso de extensão – Formação em Green Belt – 6 Sigma
Inscrições até 12/05.
Aulas: 15/05 a 3/07, sempre as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30
Carga horária: 42 horas
Local de Realização: Fatep (Rua Silva Jardim, 1763 - Bairro Alto)
Informações: (19) 3432-9957 / 3434-5112



Nenhum comentário:

Postar um comentário