Livraria Cultura

Campinas: 1ª Expo Festas & Noivas

Evento será realizado no Expo Dom Pedro de 7 a 11 de Novembro ;

Fonte: Assessoria de Imprensa
           Sigmapress

Quem planeja se casar e busca ideias para realizar a cerimônia dos sonhos tem um ótimo motivo para visitar o Expo Dom Pedro neste final de semana. No local acontece a 1ª Expo Festas & Noivas, que já nasce com a proposta de se tornar uma das maiores do Interior do estado neste segmento. A Feira deve reunir mais de 50 expositores, que apresentarão as últimas tendências do setor. Na sexta-feira (07/11) e no sábado (08/11), o horário de funcionamento é das 10h00 às 22h00. Já no domingo (dia 09/11), das 12h00 às 20h00.

Além de reunir variados tipos de serviços em um único local de exposição, a Expo Festas & Noivas contará com desfile de noivas e apresentações de bandas, coral e orquestra, dança e coreografia para noivos, dança do ventre, degustações, sorteios de brindes e atrações surpresa. Mas o evento em si não está focado apenas para casamentos e oferece opções a outros setores do mercado de festas. “Traremos também as últimas tendências para a realização de festas de debutante, formaturas e eventos em geral, com a exposição dos serviços de pequenos, médios e micro empreendedores”, explica Milena Gomes, organizadora do evento.
 Outras opções oferecidas pela Expo Festas & Noivas são salões de beleza, decoração, acessórios, dia da noiva, cerimonial, convites e buffets, doceiras especializadas em bolos de casamento, estúdios de fotografia e filmagens, bandas, DJ, joalheria, lembrancinhas, bebidas, serviços de bartender, cabeleireiro e maquiador, lojas de vestidos de noivas e informações úteis para quem planeja festas ou pretende se casar em breve.
O mercado
Com a globalização do mercado, o avanço das diversidades e a quebra do paradigma das antigas tradições, o setor de casamentos no Brasil não para de crescer. No último balanço divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012 foram registrados mais de um milhão de casamentos no país, um aumento de 1,4% em relação a 2011. Esta mesma pesquisa divulgada constatou ainda que o percentual de recasamentos (casamentos em que pelo menos um dos cônjuges era divorciado ou viúvo) também teve um aumento 21,8% em 2012 contra 13,4% em 2002. No ano passado, o setor de casamentos no Brasil movimentou R$ 16 bilhões, 8% a mais do que em 2012. Outro dado apontado pela pesquisa indica  que 60,5% das empresas ligadas a festas e casamentos estão localizadas na região sudeste. Em Campinas, o número de casamentos subiu 32,13% entre os anos de 2004 e 2012.
Serviço:
O que? 1ª Expo Festas e Noivas de Campinas
Quando? Dias 7 e 8 e 9 de novembro
Qual o horário? Sexta e sábado das 10h00 às 22h00. Domingo, das 12h00 às 20h00
Local: Expo Dom Pedro (anexo dentro do Estacionamento do Shopping Parque Dom Pedro)
Quanto custa: Ingressos Promocionais a R$ 10,00 - compra somente no site: www.expofestasenoivas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário