quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sesc Campinas sedia duas exibições, uma vivência e uma oficina da ‘8ª Mostra Curta Audiovisual’


Atividades gratuitas começam neste domingo, dia 23, e vão até 30 de novembro


Fonte:
 Assessoria de Imprensa – Sesc Campinas


Realizada desde 2006, a Mostra Curta Audiovisual chega à sua oitava edição neste mês com quatro atividades sediadas pelo Sesc Campinas. Neste domingo, dia 23, tem a sessão Cineminha, composta por uma seleção de curtas-metragens para crianças e jovens; a vivência Caminhada Videográfica, que também acontece neste domingo, propõe a criação de uma obra audiovisual durante uma caminhada a pé; no dia 29, o filme Rio Cigano será exibido às 15h30, no Teatro; e pra encerrar, a oficina Desenho de Animação acontece no domingo, dia 30, a partir das 10h.

Com todas as atividades gratuitas, a Mostra Curta Audiovisual promove atividades relacionadas à produção e exibição de conteúdo para filmes em formato de curta-metragem, buscando aproximar o público do processo de produção audiovisual ao mesmo tempo em que fornece espaços para que se tenha contato com as produções mais recentes neste formato. Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas no site da mostra (www.mostracurta.art.br). Confira abaixo todos os detalhes da programação da mostra sediada pelo Sesc Campinas.

DIA 23 :: exibição :: CINEMINHA

Classificação indicativa: livre. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Seleção de curtas-metragens voltados ao público infantojuvenil. Filmes exibidos: Pierre e a Mochila (Brasil, 2014, 10 minutos. Direção: Iuli Gerbase), A Borracha e o Lápis (Brasil, 2014, 4 minutos. Direção: Cleiton Cafeu), Salu e o Cavalo Marinho (Brasil, 2012, 13 minutos. Direção: Cecília da Fonte), De Ontem (Brasil, 2012, 2 minutos. Direção: Marcelo Tannure), As Aventuras de Minuano Kid (Brasil, 2014, 10 minutos. Direção: Edison Rodrigues e Pedro Antoniutti) e O Monstro e a Floresta (Brasil, 2014, 4 minutos. Direção: Luis Carlos Lima).

Data: Dia 23, domingo, às 11h30.

Local: Teatro do Sesc Campinas.

GRÁTIS

DIA 23 :: vivência :: CAMINHADA VIDEOGRÁFICA

Ponto de encontro: Sala de Atividades 2. Classificação indicativa: 12 anos. 15 vagas. Inscrições na Central de Atendimento do Sesc.

Participe do processo de criação de uma obra audiovisual criada durante uma caminhada a pé, e aprenda sobre elementos técnicos e artísticos envolvidos na elaboração de um curta-metragem, como captação de som e vídeo e edição.

Data: Dia 23, domingo, às 14h.

Local: Ponto de encontro: Sala de Atividades 2.

GRÁTIS


DIA 29 :: exibição :: RIO CIGANO

(Brasil, 2013, 81 minutos. Drama. Direção: Julia Zakia. Elenco: Leuda Bandeira e Acauã Sol). Após a sessão, haverá uma conversa sobre o filme com a diretora. Classificação indicativa: 14 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Kaia e Reka são meninas ciganas pertencentes a um grupo de andarilhos. Durante uma viagem, Reka se perde e é raptada por um fazendeiro. Kaia, criada pela família, resolve deixar o acampamento depois de crescida e partir sozinha em busca da amiga.

Data: Dia 29, sábado, às 15h30.

Local: Teatro.

GRÁTIS

DIA 30 :: oficina :: DESENHO DE ANIMAÇÃO

Com as arte-educadoras Koraiça Prince, Marina Medeiros Branco e Maria Paula Ferraz Dias. Classificação indicativa: livre. Inscrições na Central de Atendimento do Sesc.

Por meio de desenhos sequenciais e um brinquedo ótico, o zootroscópio, crianças de 5 a 12 anos e adultos interessados podem aprender como funciona o desenho de animação, e criar suas próprias cenas animadas de curta duração.

Data: Dia 30, domingo, às 10h.

Local: Sala de Atividades 1.

GRÁTIS






Nenhum comentário:

Postar um comentário