terça-feira, 4 de novembro de 2014

Piracicaba: Simespi adere à campanha Novembro Azul e promove palestra sobre prevenção do câncer

Palestra sobre câncer de próstata com o médico urologista Silvio Luiz Cordeiro
5 de novembro, 19 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa 
           Simespi

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), em parceria com o IUP (Instituto de Urologia de Piracicaba), participa da campanha Novembro Azul, mobilização nacional que busca a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças masculinas. No dia 5 de novembro, às 19 horas, o médico urologista Silvio Luiz Cordeiro falará sobre prevenção, sintomas e diagnóstico precoce, um dos principais caminhos para evitar o câncer de próstata.  Exclusiva para as empresas associadas, a palestra ocorrerá na sede do Simespi, cuja fachada foi decorada, hoje (3), com um tecido azulado em adesão ao Novembro Azul.
Para o presidente da entidade, Euclides Libardi, é fundamental que a sociedade se mobilize para promover o diagnóstico do câncer em seu estágio pré-sintomático, antes da manifestação dos sintomas. “A saúde é o nosso bem mais precioso e deve ser cuidada com extrema seriedade. Realizar exames preventivos é essencial. Pesquisas indicam que a cada 10 casos de câncer descobertos no início, 9 tem chance de cura”.
Em clima de prevenção, no mês passado, a entidade enfeitou seu prédio com faixas rosadas para aderir ao Outubro Rosa, que tem o objetivo de decorar prédios e monumentos nas cores da campanha, com o intuito de promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.
As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail adm@simespi.com.br. Informações pelo telefone (19) 3417.8600.
*SERVIÇO:
Palestra sobre câncer de próstata com o médico urologista Silvio Luiz Cordeiro
5 de novembro, 19 horas
Simespi - Rua Samuel Neves, 1601
Realização: Simespi e IUP
Informações: (19) 3417.8600 ou adm@simespi.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário