sábado, 5 de julho de 2014

Vinotage lança cosméticos à base da uva e videiras que inibem o envelhecimento da pele

Fonte: Ateliê da Notícia
As melhores uvas e videiras são utilizadas na produção de cosméticos que compreendem 28 produtos formulados para proteger a pelo, mantendo-a hidratada e saudável ao longo do tempo.
As uvas Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, entre outras, entram no cenário deste inverno muito além dos palcos onde brilham os sommeliers e apreciadores de vinhos. Elas são a base, agora, para uma série de cosméticos que incluem sabonetes sais de banho, hidratantes, cremes, óleo de massagem, tônicos e máscaras faciais e capilares, shampoos, condicionadores e leave in.
Esses inovadores cosméticos, que utilizam os ativos derivados da uva ou da videira para o tratamento da pele e cabelos, foram desenvolvidos pela farmacêutica gaúcha Morgane Franzoni, mestre em biotecnologia, e pelo agrônomo norte-americano residente no Brasil, Marlan Logan, criaram uma inovadora marca em cosméticos que batizaram de Vinotage.

 Os 28 produtos formulados exclusivamente a partir dos ativos da uva e do vinho são divididos quatro linhas Vitis (banho, corpo, face e cabelo). Esses produtos caracterizam-se como potentes inibidores do envelhecimento da pele por permitirem hidratação profunda e estimulação do colágeno. “Os compostos das uvas e vinhos têm um papel vital para a pele, protegendo-a e mantendo-a saudável ao longo do tempo”, explica a farmacêutica Morgane Franzoni.
 Sobre a empresa
Localizada em Garibaldi, na Serra Gaúcha, região de destaque pela excelência em qualidade na produção de uvas, especialmente a espécie Vitis vinifera utilizada na produção de vinhos finos, a Vinotage é representada no Estado de São Paulo pelas empresárias Ines Scisci Maciel e Adriana Beluomini. Os produtos podem ser encontrados e adquiridos apenas em spas, salões de beleza e lojas de cosméticos. Em Campinas, os produtos podem ser apreciados, experimentados e adquiridos no showroom localizado à Rua Dona Carolina Prado, 1098, no bairro Nova Campinas.
 A Vinotage elabora e produz exclusivamente cosméticos que exploram os benefícios da vinoterapia. A maior parte da matéria-prima é importada da França, país referência de qualidade no segmento de cosméticos mundial. Trata-se de um projeto inusitado de desenvolvimento de produtos biossustentáveis e um dos diferenciais da marca é o desenvolvimento dos produtos sem o teste em animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário