sábado, 19 de julho de 2014

Em parceria com o Sesc Campinas, Unicamp sedia 19ª edição do Congresso de Leitura do Brasil (COLE)


Congresso de Leitura do Brasil oferece agenda cultural e feira de livros entre 22 e 25 de julho
Fonte / Foto : 
Assessoria de Imprensa do Sesc Campinas



Na semana que vem, entre os dias 22 e 25 de julho, a Associação de Leitura do Brasil, em parceria com a Editora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Sesc Campinas, realiza, no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, a Feira Cultural e Literária do 19º Congresso de Leitura do Brasil (Cole), com intensa programação cultural e descontos na venda de centenas de títulos. Todas as atividades são gratuitas e acontecem, além da Unicamp, na Praça Rui Barbosa, no Centro.

Além de conferências, mesas-redondas e minicursos, que podem ser consultados em detalhes no endereço www.cole-alb.com.br, o 19º Cole convida os grupos Família Burg, Giralua Companhia de Arte e Passarinhê, todos de Campinas (SP), que oferecem quatro intervenções poéticas em parceria com o Sesc. Eles promovem uma Parada Literária no dia 21, das 10h às 13h, na Praça Rui Barbosa, e se dividem em outras três ações no Ginásio da Unicamp: a Giralua no dia 22, às 16h30, a Passarinhê no dia 23, às 15h, e a Família Burg no dia 24, às 15h.



Conceito
Com o tema “leituras sem margens”, o 19º Cole quer dar vez e voz aos dizeres que habitam terceiras margens – palavras, sopros, sussurros, sibilos, ventanias, líquidas superfícies, películas-pele – que se fazem (in)visíveis, (in)tangíveis silêncios. O evento deseja encontros com palavras-remo, palavras-tora, palavras-rio nas possibilidades de (mul)triplicar margens da leitura.

“A terceira margem do rio” em Guimarães Rosa, replicada por Caetano Veloso e Milton Nascimento, contagia esse evento rumo à palavra fora da palavra, entre as escuras duas margens, riso: o rio riu, ri, parvas palavras, brasa da palavra, risco da palavra, doideira...longas beiras. Afora o riso, palavra ardente, rio. Rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio. Casa da palavra ouvi, ouvi, ouvi a voz das águas onde o silêncio mora...Mora no silêncio a palavra não dita?

Serviço:


DIA 21 :: segunda :: PARADA LITERÁRIA

Com Família Burg (Campinas – SP), Giralua Companhia de Arte (Campinas - SP) e Passarinhê (Campinas - SP). Classificação indicativa: livre.

Data: dia 21 de julho. Segunda, 10h às 13h.

Local: Praça Rui Barbosa - Centro, Campinas.

GRÁTIS

DIAS 22 a 24 :: terça, quarta, quinta :: INTERVENÇÕES POÉTICAS
Classificação indicativa: livre.

Com Giralua Companhia de Arte: dia 22. Terça, 16h30.

Com Passarinhê: dia 23. Quarta, 15h.

Com Família Burg: dia 24. Quinta, 15h.

Local: Ginásio da Unicamp.

GRÁTIS

Informações para o público


Central de Atendimento - (19) 3737-1500

Nenhum comentário:

Postar um comentário