sábado, 5 de julho de 2014

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições até 31 de julho

Fonte: Máquina Public Relations 
a serviço do Sebrae-SP

Empreendedoras podem participar da 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa estadual. O prêmio reconhece o trabalho dessas mulheres em três categorias: Microempreendedor Individual, Produtor Rural e Pequenos Negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31/07 pelo sitewww.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou pessoalmente nos escritórios regionais do Sebrae-SP em todo o estado. Na região de Campinas, as empresárias podem procurar o Escritório Regional que fica na Avenida Imperatriz Leopoldina, , 272, na Vila Nova.

As vencedoras ganham troféu de reconhecimento, certificado de premiação, direito ao uso do selo de vencedora, curso da Matriz de Soluções Educacionais (16 horas técnicas de consultoria em gestão) e vão a Brasília, com despesas pagas, para disputar  a etapa nacional. Na última fase, a campeã de cada categoria ganha uma viagem internacional. O país de destino é sempre relacionado à área de atuação do seu negócio.


 Ana Maria de Araújo Brasilio, consultora do Sebrae-SP e gestora do prêmio, revela que o número de interessadas em contar suas histórias de sucesso cresce a cada ano. Em 2013 foram 1270 inscritas em todo o estado, quase 10% a mais do que na edição anterior.

Promovido desde 2004, o Prêmio é uma parceira entre Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

De acordo com a pesquisa realizada em 31 países pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a mulher empresária vem se destacando no mundo dos negócios com uma participação de 52% entre os empreendedores brasileiros. 

A gestora atribui o ótimo resultado do estudo a características tipicamente femininas, como superação e dedicação. “Elas têm um diferencial no que diz respeito a serviços, área em que é preciso ter atenção e facilidade de relacionamento com clientes”, justifica.


Escritório Regional Campinas – Avenida Imperatriz Leopoldina, 272, Vila Nova – F. (19) 3243-0277




Nenhum comentário:

Postar um comentário