Livraria Cultura

‘Dramas da Metrópole’ exibe 3 filmes sobre a vida na cidade grande


Sessões gratuitas começam dia 12 de Agosto e vão até o fim do mês, sempre às 19h30

Fonte: Assessoria Sesc Campinas

A programação de cinema do Sesc Campinas retrata, por meio da exibição gratuita de três produções, como é viver na maior cidade do Brasil. O projeto “Dramas da Metrópole” aborda a vida urbana efervescente e caótica que é causa e consequência da grandeza de São Paulo. As exibições de “São Paulo Sociedade Anônima” (dia 12, às 19h30), “Trabalhar Cansa” (dia 19, às 19h30) e “Super Nada” (dia 28, às 19h30) são gratuitas, com distribuição de ingressos limitados na Central de Atendimento no dia de cada sessão.

O gerente do Sesc Campinas, Evandro Marcus Ceneviva, acredita ser importante que o público da cidade faça essa reflexão devido à expansão da RMC e as consequências sociais desse processo. “O cinema é uma das mídias mais expressivas e propícias à reflexão de temas que impactam a sociedade”, pondera Ceneviva.
Confira abaixo a programação completa do projeto “Dramas da Metrópole”:
DIA 12 :: exibição :: SÃO PAULO SOCIEDADE ANÔNIMA
(Brasil, 1965, 107 minutos, drama, classificação indicativa: 12 anos. Direção: Luís Sérgio Person. Com Sergio Hingst, Ana Esmeralda e Eva Wilma). Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição.
Carlos é um jovem da classe média paulistana que acabou de ingressar em uma empresa promissora da indústria automobilística no final dos anos 50. Conforme sua carreira se consolida, levando-o a um bom cargo e a formar uma família, a vida parece não ter mais o que oferecer e ele começa a cogitar uma maneira de acabar com a insatisfação que tomou conta de sua vida aparentemente perfeita.
Data: dia 12. Terça, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS
DIA 19 :: exibição :: TRABALHAR CANSA
(Brasil, 2011, 99 minutos, drama/terror, classificação indicativa: 16 anos. Dir.: Juliana Rojas e Marco Dutra. Com Marat Descartes e Helena Albergaria). Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição.
Trabalho e vida pessoal começam a se misturar na nova realidade da dona de casa Helena: ela é obrigada a sair de casa para cuidar do seu novo negócio, um minimercado, enquanto Otávio, seu marido, perde o emprego e passa mais tempo em casa. A partir daí, estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica.
Data: dia 19. Terça, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas

GRÁTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário