sábado, 5 de outubro de 2013

Piracicaba: Sebrae-SP faz plantão inédito neste sábado


 Fonte: Assessoria
Engenho da Notícia

Empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio têm uma grande oportunidade neste sábado (5/10): o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba realizará plantão inédito, das 9h às 17h, com várias atividades para celebrar o Dia Nacional do Empreendedor, comemorado em todo país para incentivar o crescimento das micro e pequenas empresas. A inscrição gratuita deve ser feita pelo telefone (19) 3434-0600. Os eventos serão na avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende – Piracicaba.


De acordo com o gerente Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba é responsável pelo atendimento de empresas e empreendedores de 17 municípios da região, o que representa uma população estimada em 1.290.046 habitantes e 59.189 empresas formais, incluindo comércio, serviços, indústrias, pequenas propriedades rurais e empreendedores individuais. “Fizemos uma programação para atender os interessados. Sábado é um dia mais tranquilo para quem deseja buscar informações sobre como melhorar a gestão ou deixar de ser empregado e abrir o próprio o negócio. Convidamos todos para comparecem em nossa sede”, fala.

Durante todo o sábado, a programação do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba será voltada ao empreendedorismo. Para apresentar as linhas de crédito e os serviços oferecidos, a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Povo e a Coopcred - Cooperativa de Crédito da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) farão plantão de atendimento.

O dia também contará com palestras ministradas pelos consultores do Sebrae-SP. Das 9h30 às 10h30, ‘Planejando a abertura de sua empresa’ abordará o plano de negócios e a formalização. Na sequência, ‘Conheça sobre o MEI - Microempreendedor Individual’ orientará acerca os direitos e deveres de quem trabalha por conta própria. Após este evento será possível tirar todas as dúvidas a respeito do assunto.

A programação continua com palestras destacando finanças, tendências e oportunidades de mercado. Em ‘Venda Mais’, das 11h30 às 13h, consultores do Sebrae-SP darão dicas de como alavancar as vendas, o relacionamento com clientes e a forma correta de divulgar seus produtos. Das 13h às 14h30, a palestra ‘Crédito’ orientará os seguintes assuntos: concessão, inadimplência e critérios de financiamento.

O destaque do plantão especial do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba será o empresário Jorge Aversa Júnior, executivo titular do Grupo Aversa e vice-presidente da RA-7 (Região Administrativa) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), quando falará, das 15h às 16h30, sobre sua carreira, principalmente como começou o seu empreendimento no comércio de automóveis e as características que fizeram a diferença para alcançar o sucesso.

A programação também contará com momentos de integração entre os participantes. Sorteios de brindes e entrega de pen drives completam as comemorações pelo Dia Nacional do Empreendedor.

NÚMEROS - Responsáveis pela contribuição do desenvolvimento e riqueza do estado de São Paulo, com foco principal no mercado doméstico, os pequenos negócios somam 99% das empresas, geram 25% do PIB, 52% dos empregos formais e 40% dos salários pagos pelo setor privado.

DATA ESPECIAL - Em 5 de outubro de 1999, quando o governo Fernando Henrique Cardoso instituiu a lei 9.841, nasceu o primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. O documento revogava o decreto anterior a respeito do tema (9.317/1996), que dispunha sobre o regime tributário dessas companhias e criava também o Simples Nacional. De acordo com o texto, o então novo registro vinha assegurar às pequenas empresas um tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido, previsto na Constituição Federal. O estatuto de 1999, que deu origem à data na qual o Dia do Empreendedor é comemorado, valeu até a assinatura da lei complementar 123/2006. Sancionada pelo governo Lula, a lei surgiu para tratar de critérios que definissem as micro e pequenas empresas, como suas faixas de rendimento anual e formas pelas quais elas pagariam os tributos. O texto seria novamente alterado em 10 de novembro de 2011, pela lei 139, que vigora até hoje.

SOBRE O ESCRITÓRIO REGIONAL DO SEBRAE-SP - O escritório regional do Sebrae-SP em Piracicaba é responsável pelo atendimento de empresas e empreendedores de 17 municípios da região, o que representa uma população de 1.290.046 habitantes e 59.189 empresas formais. As cidades de abrangência são: Águas de São Pedro, Americana, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D´Oeste, Santa Maria da Serra e São Pedro. A sede do ER Piracicaba fica na Avenida Rui Barbosa, 132 – Piracicaba/SP – telefone: (19) 3434.0600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário