sábado, 5 de outubro de 2013

Homens com prótese peniana fazem sucesso com as mulheres

Sucesso de prótese peniana realizada pelo médico
Alcides Mosconi é destaque em site de Dráuzio Varella

Fonte: Assessor 
Marco Antonio Silva

O urologista poços-caldense, Alcides Mosconi Neto, coordenador do ambulatório Pesquisa do Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é o destaque em matéria de capa do site do médico Dráuzio Varella, onde está divulgada pesquisa realizada com parceiras de pacientes com disfunção erétil. O levantamento mostra que 82% das mulheres estão satisfeitas sexualmente com o resultado da prótese.
Foi o próprio médico Dráuzio que demonstrou interesse na pesquisa realizada pelo Centro de Referência em Saúde do Homem. O tema, que foi matéria principal da editoria “Homem em Notícia”, com o título: “Homens com prótese peniana fazem sucesso com as mulheres”, aponta também que a satisfação masculina com o procedimento alcançou 75%.
A prótese é indicada para homens submetidos à prostatectomia (retirada da próstata), que em alguns casos pode gerar impotência. Alcides comenta que depois da cirurgia para colocação do implante, o paciente voltava ao consultório satisfeito, dizendo que retomou uma vida sexual normal. Segundo o urologista, no entanto, era preciso saber, também, a opinião das parceiras, porque antes da operação apenas 20% delas se diziam contentes com a situação.
Alcides informa, ainda, que um questionário simples foi aplicado e a maioria das mulheres respondeu que a relação melhorou muito. Na avaliação do especialista, isso mostra que o procedimento é uma solução definitiva, que substitui o mecanismo natural de ereção por uma prótese artificial, melhorando muito a vida do casal, porque com o implante o homem volta a manter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais.
O levantamento foi feito ao longo de dois anos e quatro meses com 99 pacientes, entre 45 e 83 anos de idade, que se submeteram ao procedimento, como opção de tratamento à disfunção erétil devido causas orgânicas. Entre os entrevistados, muitos sofriam com doenças associadas, como cardiopatias e diabetes.
A íntegra da entrevista com o urologista Alcides Mosconi pode ser vista no site drauziovarella.com.br e, também, em:notícias.uol.com.brnotícias.r7.comnotícias.bol.uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário