sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Malhação: Aulas que driblam o tédio e queimam calorias


Fonte: 
Amanda Seixas
Novità Comunicação Estratégica 

As temperaturas já estão mais elevadas e o fim do ano está cada vez mais próximo. Na mente feminina essa combinação resulta em uma única expressão: projeto verão. Mas como variar as atividades para não cair no tédio e atingir resultados a tempo? Para acabar com esse dilema a academia Bodytech Campinas oferece aulas diferenciadas, com os famosos exercícios que não parecem exercícios.


Você deve estar se perguntando “Como assim? É exercício ou não é exercício?”. O que a Bodytech quer dizer é que é possível aliar queima calórica e definição muscular à atividades que fujam das corriqueiras e entediantes salas de musculação. Segundo Valter Da Hora, instrutor de aulas coletivas da Bodytech Campinas, “as aulas de Walking Dance, Bodyjam e Sh’bam são algumas opções de atividades pouco lembradas como alternativa na preparação para o verão, mas que oferecem alta queima calórica além de serem atividades prazerosas, pois envolvem a dança”.

O Walking Dance é aquela mais conhecida, como ‘dança na esteira’. Com variações de ritmos e movimentos, a atividade promove um aumento significativo na frequência cardíaca e chega a queimar 600 calorias em 1 hora de aula. Já as modalidades Bodyjam e Sh’bam são opções de ginástica com movimentos da dança em solo, que misturam diversos ritmos e queimam, em média, 400 a 600 calorias por aula. “Essas atividades são a prova de que é possível queimar gordurinhas dançando, e assim vai ser muito mais fácil e gostoso chegar ao verão com tudo em cima”, revela Valter.

Mas, se a preferência for a piscina, a Bodytech Campinas oferece diferentes opções que levam modalidades já conceituadas no universo aeróbico para dentro da água, potencializando os resultados. Assim é possível pedalar dentro da piscina na aula Acqua Spin, e até pular sobre os trampolins da aula de Jump durante a aula Acqua Training.  O gasto calórico para essas atividades chega a 560 calorias.

E também dá para pular a sala de musculação na hora de tonificar os músculos nessa rápida preparação para o verão. Com um gasto médio de 300 a 450 calorias, por aula, o BodyPump alia a queima calórica com a definição muscular em 1 hora de exercícios. “O Pump combina o treinamento com pesos, utilizando barra e anilhas, com as músicas hit do momento em sequências de exercícios ideais para atingir resultados”, afirma Valter. “É uma maneira muito mais eficiente e prazerosa de pegar peso, principalmente para quem não tem paciência com academia, mas quer estar linda no verão”, revela.

Com essas dicas vai ser bem mais gostoso se preparar para o verão! Ainda dá tempo, tá esperando o que?
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário