quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep inicia segunda turma neste semestre


Fonte:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep


Inscrições estão abertas para quem tem mais de 50 anos. Objetivo é promover a qualidade de vida nesta faixa etária

Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) abre, neste semestre, a segunda turma daFaculdade Aberta da Terceira Idade. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Fatep (Rua Silva Jardim, 1763 – Cidade Alta) por pessoas com mais de 50 anos de idade.


Para comemorar o início do ano letivo, os alunos receberão, no dia 6 de março (terça-feira), das 14 às 16 horas, a palestra “Hábitos de vida e saúde cardiovascular”, com o médico cardiologista Felipe Toledo.

Esta é a oportunidade ideal para conhecer a Faculdade. “Os assuntos abordados têm relação com o momento de vida dos alunos e são tratados com naturalidade, como este que será apresentado pelo doutor Felipe Toledo”, explica a coordenadora do curso, professora Maristela Negri Marrano.

Segundo o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, a Faculdade Aberta da Terceira Idade é mais uma opção entre os cursos oferecidos pela Fatep. “O objetivo é propiciar um espaço para ocorrerem mudanças de atitudes, quebra de preconceitos em relação à velhice e ao processo de envelhecimento”, conta.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Fatep pelo telefone (19) 3432.9957.

SOBRE O CURSO – A Faculdade da Terceira Idade da Fatep tem o objetivo de proporcionar às pessoas com mais de 50 anos o acesso à comunidade acadêmica, resgatando, por meio da educação permanente, potencialidades, autoestima e cidadania. As aulas são ministradas as terças e quintas-feiras, sempre das 14 às 17 horas. As disciplinas, oficinas e palestras são oferecidas semestralmente e abrangem diversas áreas temáticas como questões existenciais, psicologia e relações sociais; educação para a cidadania; atividade física e lazer; arte e cultura; sociedade e qualidade de vida, além de atualidades.

SERVIÇO:
Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep
Inscrições abertas para a segunda turma: Rua Silva Jardim, 1763 - Cidade Alta
Aula inaugural: “Hábitos de vida e saúde cardiovascular”
Médico cardiologista Felipe Toledo
6/03, das 14h às 16h
Mais informações: (19) 3432-9957




Nenhum comentário:

Postar um comentário