quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livro retrata 20 anos de carreira da arquiteta Elaine Carvalho





Capa do livro/ Divulgação Matéria Fonte: Central de Comunicação redacao@centraldecomunicacao.jor.br


Projetos de arquitetura de interiores que fazem do simples uma obra de arte podem ser vistos no livro Elaine Carvalho – Arquitetura, lançado no dia 24 de janeiro, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi Campinas.A obra reúne 38 projetos assinados pela arquiteta campineira em comemoração aos seus 20 anos de brilhante carreira profissional.

O livro, de 156 páginas e capa dura, é ilustrado por cerca de 200 fotografias e dividido em quatro capítulos: projetos residenciais, comerciais, desenvolvidos especialmente para mostras de arquitetura e decoração e também para unidades decoradas de lançamentos imobiliários. Uma publicação importante que pode ser usada como referência para quem está construindo ou decorando seu imóvel e para estudantes de Arquitetura e Decoração.



Uma das marcas visíveis nos trabalhos da arquiteta é a facilidade com que ela mescla a simplicidade com a sofisticação. Em seus projetos, o branco é cor marcante, mas os contrastes denotam a preocupação em fazer os olhos viajarem pelos ambientes por ela assinados.
“Tudo o que é muito cheio e confuso, não me agrada. Acho que para o trabalho ficar bacana, o seu entendimento tem de ser feito no primeiro olhar”, diz a arquiteta que adota a filosofia de que “menos é mais”. Outra marca da arquiteta é a inclusão de objetos dos anos 40 ou 50 em suas criações, que contam sempre com um toque surpreendente.

Nascida em Araraquara, interior de São Paulo, e radicada em Campinas desde 1987, Elaine é formada pela PUC-Campinas em Arquitetura e Urbanismo. Em seus 20 anos de carreira, a profissional soma mais de 600 projetos, a maioria implantada na região de Campinas e em São Paulo, mas com obras também em outros estados e no exterior.


Com o objetivo de aprimorar ainda mais seu trabalho, Elaine Carvalho busca inspiração na Feira de Milão, cidade italiana apontada como a capital mundial do design, e para onde ela viaja há cinco anos consecutivos. Atenta às tendências, ela é figura presente nas mais importantes mostras de arquitetura e decoração de Campinas: Campinas Decor e Casa Cor Campinas. Nesta segunda, foi premiada como autora do Melhor Projeto da edição 2011.
Publicado pela Mix Editores Associados, Elaine Carvalho – Arquitetura tem preço sugerido de R$ 98,00. As fotos são de Amaury Simões, Bruna Spagnol Soares, Gustavo Olmos, Leandro Farchi, Marco Tié, Rafael Briest e Rômulo Fialdini. A jornalista Célia Paccini é a responsável pela edição.


Elaine Carvalho – Arquitetura
Editora: Mix Editores Associados
Coleção: Casamix Book
Formato: 29 cm por 29 cm
Páginas: 156
Preço sugerido: R$ 98,00
Onde encontrar: banca Fernando Chinaglia, livrarias Cultura, LaSelva, Fnac, Nobel e no site www.casamix.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário