quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Escola Salesiana São José celebra o Outubro Rosa com palestra ministrada pela médica Sílvia Brandalise

Fonte:
Conceptu Comunicação

A Escola Salesiana São José celebrará o Outubro Rosa com uma palestra gratuita e aberta ao público intitulada “Meio Ambiente e Doenças de Crianças”, que será conduzida pela renomada médica Sílvia Brandalise. O evento acontecerá no próximo dia 16 de outubro, às 19h30, no Auditório Artêmides Zatti.
 
Foto: Silvia Brandalíse
Divulgação - Conceptu
Uma série de doenças graves está ocorrendo em crianças, em nível ascendente de incidência, fato que evocou o desenvolvimento de pesquisas científicas epidemiológicas, realizadas em diferentes países. Dentre estas doenças, destacam-se as imunodeficiências congênitas, a má formação, o câncer, distúrbios endócrinos e distúrbios neurológicos como o déficit da atenção e o autismo.

Nesse contexto, a médica Sílvia Brandalise irá abordar na palestra, as doenças próprias dos adultos, agora ocorrendo em crianças, como por exemplo, as mielodisplasias que favorecem o desenvolvimento de insuficiência medular e de leucemias. Estas constatações devidamente registradas através das últimas décadas levaram os pesquisadores a investigar a influência de poluentes ambientais, uso de medicamentos e drogas durante a gestação, condições de trabalho dos pais, peso ao nascimento, papel das infecções e outros agentes agressores aos genes.

“No desenvolvimento humano, quanto mais cedo ocorrerem estes agravos genéticos que resultam em alteração na proliferação celular ou morte celular, já se podem diagnosticar defeitos congênitos ou câncer no feto intraútero. O conhecimento destes fatos exige uma reformulação acerca do modo de vida do homem em sociedade. Demanda um repensar sobre a oferta das garantias para a criança viver num ambiente saudável, na sua casa, na escola e nos locais de recreação”, observa a médica.

Sílvia Brandalise é presidente do Centro Infantil Boldrini e médica com ênfase em Hematologia Pediátrica, atuando principalmente nos temas: infância, leucemia linfoblástica aguda, pediátrica e linfoma de Hodgkin.

Serviço:

Escola Salesiana São José:
Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, Campinas/SP. 
As vagas para a palestra são limitadas, com confirmação de presença através do link: bit.ly/essjoutubrorosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário