quinta-feira, 13 de junho de 2019

Campinas Shopping realiza a 5ª edição do Encontro de Fuscas

O evento, que chega a sua 5ª edição consecutiva, ocorrerá no domingo 16 de junho, no estacionamento do Campinas Shopping
Foto: Divulgação


Fonte / Foto : Engenho da Notícia

Já virou tradição. Anualmente, os apaixonados por veículos antigos se encontram, no Campinas Shopping, para comemorar o Dia Mundial do Fusca. Este ano não é diferente. O evento, que chega a sua 5ª edição consecutiva, ocorrerá no próximo domingo (16), no estacionamento do Campinas Shopping, com exposição de verdadeiras relíquias, muita música, espaço kids, espaço pet, food trucks e outras atividades para animar os participantes.

O 5º Encontro de Fuscas e muito mais’ terá início às 9 horas e a programação se estenderá até às 20 horas, pensada para toda a família. O evento terá acesso gratuito. Todos que entrarem até o meio-dia e doarem um quilo de alimento não perecível (exceto para Sem Parar, Conect Car e valet) não pagarão estacionamento. A arrecadação será revertida à Casa da Criança Paralítica de Campinas. O evento é organizado pelo Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, em parceria com o Campinas Shopping.

Modelos raros, originais, personalizados. Para quem aprecia essas verdadeiras joias, será um presente aos olhos, além de ser um ponto de encontro para colecionadores e proprietários dos charmosos “possantes”. “Temos a certeza de mais um excelente evento. Além do grande número de carros, também esperamos um enorme público, de todas as idades. A cada ano estamos vendo mais fuscas raros e impecáveis. É uma parceria de sucesso, que já dura cinco anos”, afirma o presidente do Fusca Clube do Brasil, Ervin Moretti.

PROGRAMAÇÃO – Diversão não vai faltar. Durante todo o domingo haverá apresentação de músicos e animação ao público. A banda Folksons, entrará no palco às 11h30 e às 16h30 será a vez da Mustache Rock. Para os pais ficarem tranquilos, um espaço kids com brinquedos infláveis, pinturas faciais e mini fuscas elétricos (pagos à parte) será uma opção e tanto de entretenimento da criançada. Quem quiser levar seu animal de estimação poderá aproveitar o espaço pet. Cadastrando sua participação com os promotores do Encontro, os clientes ganharão um copo personalizado para guardar de recordação (quantidade limitada).

As comidinhas ficarão por conta dos trucks Pitmaster, Kombi Hot Dog, Hamburguinho, Tutti Cone, Domii Churros, Parada Obrigatória, Rockabilly, Seo Pudim, Donna Kombosa, que levarão delícias de dar água na boca. As opções serão: churrasco americano, cachorro quente, comida de boteco, hambúrguer, pizza cone, churros, porção de batata frita e coxinha, pudim e brigadeiro. O espaço contará a inda com a Cervejaria Campinas e Snow Thai, sorvete tailandês.

RELÍQUIAS - Os visitantes poderão encontrar modelos exclusivos como a réplica de Herbie, do filme Se meu Fusca falasse, além de fuscas mais antigos, como os da década de 1950. Outros veículos devem ser expostos, como Karmann Ghia, Volkswagen TL, Volkswagen Brasília, Kombi, VW 1600, Buggy e demais clássicos antigos. Ervin levará para esta edição a Kombi “Mônica”, de 1973, kombi 73, toda vermelha, inspirada na personagem de Maurício de Sousa. O veículo, inclusive, tem o autógrafo do cartunista.

“O público tem aumentado a cada edição. Já é um evento consagrado, pela comemoração do Dia Mundial do Fusca e também pela a arrecadação dos alimentos para a Casa da Criança Paralítica, que faz um trabalho muito sério. Temos uma grande expectativa para mais um domingo família no Campinas Shopping”, aponta o presidente do Clube do Fusca de Americana, Heverson Knauer de Campos.

COMEMORAÇÃO - O Encontro faz alusão ao Dia Mundial do Fusca. A celebração em 22 de junho teve início em 1995, quando o ex-presidente do Fusca Clube do Brasil, Alexander Gromow, em parceria com a Volkswagen da Alemanha, instituiu a data. Foi em 22 de junho de 1934 que o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e o professor-doutor Ferdinand Porsche foi assinado para o desenvolvimento do Volkswagen e a apresentação do primeiro protótipo, em 10 meses.

SERVIÇO:

5º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping e muito mais’
Data: 16 de junho, domingo
Horário: das 9 às 20 horas
Local: estacionamento térreo
Realização: Campinas Shopping, Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário