terça-feira, 28 de maio de 2019

Centro Médico participa do Campinas 2019 como um dos hospitais sede de cirurgias ao vivo

Megaevento acontece no The Royal a partir desta quinta-feira

Centro Médico de Campinas
Foto Divulgação: Conceptu

Fonte: Conceptu

Um dos maiores eventos médicos do interior do país, o Campinas 2019, que acontecerá nos dias 30, 31 de maio e 1º. de junho, no The Royal Palm Plaza Resort, terá como um dos hospitais sede de cirurgias ao vivo, o Centro Médico de Campinas. O megaevento reunirá quatro fortes sociedades médicas: 9th World Congress of the Abdominal Compartment Society, XIII Simpósio Internacional da SOBED, Congresso da SOBRACIL-SP 2019 e INTERGASTRO & TRAUMA 2019.

A força desta iniciativa tem como objetivo proporcionar aos participantes um programa científico de excelência, com renomados especialistas nacionais e internacionais. O Congresso será dirigido aos profissionais de medicina, enfermagem, nutrição e apresentará o que há de mais recente e atual no diagnóstico e tratamento cirúrgico, endoscópico e clínico em Aparelho Digestivo, Trauma e Emergências. Serão oferecidos cursos especiais, chamada de trabalhos científicos, atividades “Hands On” e cirurgias ao vivo.

Oito dessas cirurgias serão realizadas no Hospital Centro Médico de Campinas e transmitidas ao vivo para o megaevento. Elas serão promovidas pelo Capítulo de São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL-SP), que congrega médicos cirurgiões de diferentes especialidades que realizam intervenções operatórias por técnica videolaparoscópica e robótica.

Segundo André Brandalise, cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Centro Médico de Campinas, que atualmente é presidente do Capítulo de São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica e Robótica, para o Campinas 2019, a SOBRACIL-SP trará atualização científica de altíssima qualidade em videocirurgia e cirurgia robótica em diversas modalidades: cirurgias laparoscópicas do pâncreas, fígado e vias biliares, hérnias laparoscópicas, ressecções de neoplasias por videocirurgia, cirurgia bariátrica e cirurgia robótica. “Também pretendemos oferecer um curso “Hands On” de videocirurgia, para capacitar ainda mais os cirurgiões e residentes”, finaliza Nilton César Aranha, presidente do Congresso da SOBRACIL-SP 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário