segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Projeto “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos” vai ao centro de Campinas


Galeria de arte a céu aberto recebe João Carlos Martins e a Camerata Bachiana no Largo do Rosário,30/11/15 às 20h.  Concerto gratuito é viabilizado através da lei de incentivo fiscal do PROAC, com patrocínio da CPFL Energia.

Fonte : A2N - Isabelle Mancini
Foto: Fernando Mucci - Divulgação


  
O maestro João Carlos Martins se apresenta com sua Camerata Bachiana em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto no Largo do Rosário, centro de Campinas, durante a festa de inauguração parcial das obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, na segunda-feira 30/11, às 20h. Durante o concerto, o público acompanha um grande show de arte visual com projeções de vídeos de alto impacto visual pelos prédios da região.


O concerto de João Carlos Martins e Camerata Bachiana integra o projeto “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos”, viabilizado através de Lei de Incentivo Fiscal (lei do PROAC – ICMS – SP), com patrocínio da CPFL Energia, dentro do Circuito CPFL de Arte e Cultura. A produção é da empresa campineira D’Color Produções Culturais, com apoio do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura.

Durante a apresentação, o público presente poderá acompanhar um verdadeiro show de arte, com efeitos surpreendentes que transformarão os prédios da região em telas de alto impacto visual. O “vídeo guerrilha” é uma intervenção urbana que estimula a produção artística na arquitetura e no espaço público das cidades, projetando em grandes formatos obras de diferentes autores.

Distribuição de livros
Além do espetáculo, serão distribuídos no evento mais de 6 mil exemplares dos livros infanto-juvenis “Na roda com o Maestro - Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos”. Os interessados devem acessar o site www.dcolor.art.br/ingressos, imprimir um vale-livro e realizar a troca gratuitamente, numa tenda específica que será montada no Largo do Rosário no dia do evento.

O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, numa homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e à Johann Sebastian Bach. A Camerata Bachiana, parte da Fundação Bachiana Filarmônica, é formada por viola, cello, oboé, clarinete, fagote, flauta, percussão e dois violinos.
Sobre o Vídeo Guerrilha
O Video Guerrilha é um festival internacional de videoarte e megaprojeções, que pretende transformar as ruas em galerias de arte a céu aberto, projetando a obra de dezenas de artistas brasileiros e do mundo nos prédios das cidades.  O show audiovisual, que estimula a ocupação do espaço público através da arte e do acesso gratuito à cultura, é o primeiro evento do gênero patrocinado pela CPFL Energia.
Participação de jovens e crianças
Para esta edição inicial, estudantes de design, arquitetura e artes visuais da região de Campinas foram estimulados a realizar trabalhos para serem projetados durante o evento. Além dessa participação mais especializada, a empresa ofereceu à Instituição Quero-Quero, e aos filhos de seus colaboradores a oportunidade de elaborar desenhos e exibi-los durante a projeção.

Serviço:
Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos
Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana
Projeto viabilizado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), com patrocínio da CPFL Energia, produção da D’Color Produções Culturais, e apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.

Data: 30/11/2015 (2ªf)
Horário: 20h
Local: Largo do Rosário – Centro de Campinas/SP
 E mais:
Intervenção Urbana – Vídeo Guerrilha
Distribuição gratuita do livro “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos” para quem imprimir antecipadamente um vale-livro no site www.dcolor.art.br/agenda. O vale deve ser trocado no dia e local do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário