Livraria Cultura

Turismo chique: Nova pousada em Tiradentes aposta no requinte associado à simplicidade de Minas Gerais

Pousada Aromas das Montanhas começou a funcionar no sistema soft opening no dia 27 de janeiro. Os aromas estão presentes nos apartamentos temáticos e nas delicias do café da manhã feitas no forno à lenha. O gourmert e espaços externos podem ser usados pelos hóspedes para reunir amigos ou realizar eventos.
Fonte / Fotos : Assessoria Ateliê da Notícia
Fotos : Divulgação
As referências sensoriais de Minas Gerais, na região da Serra de São José e das Montanhas das Vertentes, foram os alicerces para a criação, em Tiradentes, da pousada Aromas da Montanha. O conceito é de hospedagem temática, confortável e com requinte, mas sem perder a simplicidade da hospitalidade mineira.
A hospedagem é de padrão superior, com atendimento personalizado aos hóspedes. São 10 apartamentos (24 leitos) divididos nas categorias classic, luxe e extra luxe. O tema Aromas aparece explicitamente no nome e no conceito dos apartamentos e nas suas decorações: lírio, camomila, menta, verbena, lavanda, vanilla, alecrim, malva, gerânio e rosa.
Os espaços externos, com suas pequenas praças, pergolado, gazebo, fontes e lareira são tão agradáveis que podem ser usados para leitura, contemplação, observação de pássaros, lazer (piscina) e até para pequenas refeições.
Fogão à lenha e gourmet
O farto café da manhã, incluso na diária, conta com opções variadas de pães, bolos, tortas, geleias, iogurtes, queijos, frios, sucos, frutas, priorizando sempre alimentos e ingredientes frescos e saudáveis. A cozinha gourmet, à noite, pode ser usada pelo hospede que quiser saborear um caldo ou um chocolate com bolo, sentado próximo do fogão à lenha. O hospede pode, inclusive, usar esse espaço gourmert para demonstrar seus dotes culinários para um grupo de convidados.
odos os aromas
“O tema Aromas provoca o resgate de sensações olfativas, remetendo o hospede ao conforto e acolhimento. Nossa proposta é explorar os aromas da gastronomia no cheirinho das quitandas mineiras, do café e pão de queijo feitos no fogão à lenha; dos enxovais com discreto aroma de limpeza, lembrando a casa das avós; e dos jardins com os aromas das flores, da grama verdinha e da terra molhada”, explica Rosana Negreiros.
A agrônoma cuidou pessoalmente de todo o projeto paisagístico das áreas externas que oferecem diversos espaços ambientados para descanso, convivência e contemplação da paisagem, um pátio para convivência e festas e piscina e ducha com sanitários próprios.
“Todos os espaços podem ser usados pelos hospedes para saborear um bom vinho ou espumante, cervejas artesanais, sucos e bebidas variadas, acompanhados de deliciosas opções de lanches e comidinhas saudáveis preparados na hora”, diz Mozart Alemão.
Conforto
Os apartamentos são super confortáveis e equipados com iluminação especial (luzes balizadoras e para leitura), ar condicionado (quente e frio), ventilador de teto, frigobar, TV LCD 32”, cofre e armário embutido. As camas são do tipo box, com colchões de mola, nas variações casal e francesa (king e queen) e solteiro padrão e king. O enxoval é todo branco, 100% algodão, com lençóis 400 fios com toque acetinado, e roupa de banho com qualidade superior.
A pousada oferece serviço de lavanderia, interfones ligados à portaria, TV aberta e a cabo e Wifi livre. São duas salas de estar com lareira, uma com TV LCD 42” e mesa para jogos de cartas, três varandas ambientadas para descanso e contemplação da paisagem; uma cozinha gourmet com fogão à lenha e uma ampla e confortável sala de café da manhã com lareira e jardim privativo. O serviço de room service funciona até às 21 horas e o estacionamento é próprio.
Curiosidades
As plantas aromáticas que batizam cada apartamento foram definidas em função do projeto de Feng Shui do arquiteto Carlos Solano. Assim, as cores e a decoração escolhidas harmonizam as energias vitais (Chi) de cada ambiente, oferecendo maior bem estar.
Serviço:
Pousada Aroma das Montanhas
Av. Conde de Assumar, 318, Parque dos Bandeirantes – Tiradentes (MG)
Estacionamento próprio
Reservas pelo telefone (32) 3355-1406, contato@aromasdamontanha.com.br ou diretamente pelo site www.aromasdamontanha.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário