segunda-feira, 5 de março de 2012

Piracicaba: Casa de Miqueias vai realizar tarde da Beleza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Fonte: Engenho da Notícia
A Casa de Miqueias, Organização Não Governamental que presta auxilio a pessoas carentes portadoras de doenças crônicas dentre elas AVC, Distrofia Muscular, Alzheimer, Paralisia Cerebral, Hidrocefalia, Câncer dentre outras, estará realizando amanhã dia 6 de março a partir das 14 horas em sua unidade de atendimento a Tarde da Beleza que contará com a participação de uma equipe de voluntarias compostas de cabelereiras, maquiadoras e esteticistas.  

“Esta foi à forma que achamos para comemorar o Dia Internacional da Mulher realizando este evento que contará com a presença das nossas usuárias, familiares, mas estaremos também abrindo para a participação da comunidade”. Disse Fábio Duarte, Gerente Administrativo da Casa de Miqueias.
Outra novidade será a entrega de panfletos informativos sobre a prevenção do câncer de Mama, uma parceria do Instituto Avon com a Casa de Miqueias.
O que são doenças crônicas

Doenças crônicas são aquelas normalmente de desenvolvimento lento, que duram períodos extensos – mais de 6 meses – e apresentam efeitos de longo prazo, difíceis de prever. A maioria dessas doenças não tem cura, como diabetes, asma, doença de Alzheimer e hipertensão. Entretanto, várias delas podem ser prevenidas ou controladas por meio da detecção precoce, adoção de dieta e hábitos saudáveis, prática de exercícios e acesso a tratamento adequado recomendado pelo profissional de saúde.
As transformações sociais e econômicas das últimas décadas e suas consequentes alterações nos estilos de vida das sociedades contemporâneas – como mudanças dos hábitos alimentares, aumento do sedentarismo e do estresse –, e o aumento da expectativa de vida da população, colaboraram para o aumento da incidência das doenças crônicas.
Hoje, elas constituem um sério problema de saúde pública. Doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e doenças crônicas respiratórias são as maiores responsáveis pela mortalidade no mundo, representando 60% de todas as mortes. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, nas últimas décadas as doenças crônicas não transmissíveis tornaram-se as principais causas de óbito e incapacidade prematura.
Em Piracicaba a Casa de Miquéias esta localizada a Avenida Dr. Morato, 395, Vila Rezende (19) 3413-4631 site http://casademiqueias.webnode.com.br e-mailcasademiqueias@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário