quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Concha Acustica : Orquestra Filarmônica Patrulheiros Campinas

Concerto Especial para o Dia Mundial das Doenças Raras

Fonte:
Fernando Fairbanks
Comunicação e Marketing 
Cartaz: Divulgação
Patrulheiros Campinas

No dia 29 de fevereiro de 2020, sábado, a orquestra filarmônica do Patrulheiros Campinas realizará o “Concerto Especial para o Dia Mundial das Doenças Raras”. A apresentação acontece na Concha Acústica do Taquaral (Parque Portugal) com início às 17h. A classificação livre e a entrada gratuita.

A Orquestra é uma iniciativa dos Patrulheiros Campinas, instituição que atua no município de Campinas, há mais de 53 anos, prestando serviços socioassistenciais a adolescentes, jovens e suas famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco social. Atualmente a Orquestra tem o apoio social da Sanasa Campinas, que contribui para a sustentabilidade do projeto.

Também apoiam este evento a ABRAFF (Associação Brasileira de Pacientes Portadores da Doença de Fabry e seus Familiares), AFAG (Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves), IAC (Instituto Amor e Carinho), PAICA (Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente).

Sobre o Dia Mundial das Doenças Raras

Este evento faz parte da programação internacional para o Dia Mundial de Doenças Raras, que é celebrado anualmente no dia 29 de Fevereiro, por se tratar de um dia raro, e nos anos não bissextos é transferido para o dia 28. A data é comemorada em mais de 60 países e visa conscientizar a população sobre ase doenças raras, bem como as dificuldades que os pacientes enfrentam desde a obtenção de um diagnóstico preciso até o acesso ao tratamento adequado.

Estima-se que de 6% a 8% da população mundial sofra com alguma doença rara e no Brasil esse número pode chegar a 15 milhões de pessoas, a maior parte dessa população não sabe que possuí uma doença rara. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o desafio torna-se ainda maior considerando que 95% das doenças raras não possuem tratamento específico e dependem de uma rede de cuidados paliativos bem estruturada, que assegure uma melhor qualidade de vida aos pacientes atendidos.

Serviço:

Concerto da Orquestra Filarmônica Patrulheiros Campinas: Especial para o Dia Mundial das Doenças Raras Local: Concha Acústica do Taquaral (Parque Portugal)
Horário: 17h00

Endereço: Av. Heitor Penteado s/n – Taquaral – Campinas-SP

Classificação livre com entrada gratuita.

Mais informações: (19) 3303-3556.

Nenhum comentário:

Postar um comentário