terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prêmio Yara de Comunicação recebe inscrições até 5 de outubro

Fonte: Engenho da Notícia

JArte Prêmio Yara.jpgornalistas e estudantes de jornalismo que ainda não se inscreveram para o Prêmio Yara de Comunicação 2013 acabam de ganhar um novo prazo. As matérias e trabalhos sobre água, rios, mananciais, recursos hídricos e ações de preservação podem ser inscritos até dia 5 de outubro, exclusivamente no site www.premioyara2013.com.br.
A prorrogação do prazo é um recurso previsto no regulamento e coube à Comissão Organizadora atender às solicitações dos participantes, com o objetivo de oferecer mais tempo aos universitários de jornalismo (que retomaram as aulas em agosto) e aos jornalistas que estão desenvolvendo reportagens atuais sobre o tema.

Comemorativo aos 20 anos dos Comitês das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), o Prêmio Yara de Comunicação 2013 recebe inscrição de trabalhos publicados a partir de 1º de janeiro de 2011 em jornais, revistas, portais, blogs, sites, mostras acadêmicas, mídias internas e de caráter experimental. Os prêmios são de R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente, para o primeiro e segundo colocados nas seguintes categorias:
- Jornalismo impresso – Matérias divulgadas em mídia impressa.  Para esta categoria serão premiadas duas subcategorias: Jornais com periodicidade diária ou semanal, e Revistas.
Jornal Institucional – Matérias divulgadas em jornais, boletins e informativos, impressos ou on-line, produzidos por instituições jornalistas e diversas.
Trabalho Universitário – Matérias divulgadas em jornal interno e externo, revista laboratório, mostra acadêmica ou outros tipos de divulgação, tais como: boletins, informes e jornal mural de caráter experimental.
Os vencedores de cada categoria serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá na cidade de Piracicaba, no dia 22 de novembro de 2013. Além da comemoração dos 20 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), este ano também se comemoram os 10 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ Federal) e os 5 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba-Jaguari (CBH-PJ).
SOBRE OS COMITÊS PCJ - Os Comitês PCJ gerenciam anualmente cerca de 40 milhões de reais anuais para serem aplicados em projetos com ênfase em saneamento básico e outras ações pertinentes. Atualmente, as Bacias PCJ somam mais de cinco milhões de habitantes. Ao longo das últimas duas décadas, o trabalho dos Comitês teve conquistas importantes como a contribuição para o aumento no índice de tratamento de esgoto e a implantação do instrumento de gestão e cobrança pelo uso da água (que propicia a geração de recursos financeiros para investimentos em projetos de melhorias nas Bacias PCJ), isso para garantir água em quantidade e de qualidade.

SERVIÇO:
Prêmio Yara de Comunicação 2013 – Inscrições Abertas
Acesse o site: www.premioyara2013.com.br
Período: até 5 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário