domingo, 1 de setembro de 2013

Dica : Tecnologia : Leve a Tomada de 127 V para dentro do Carro

Resolvi escrever este post , porque sou formado em jornalismo e eletrônica e, gosto de desvendar produtos que tenham utilidade para meu uso pessoal e, consequentemente para milhares de leitores que acessam todo mês o Blog do Jornal  Destaque Regional.
Hoje o notebook é minha ferramenta de trabalho diário e já houve situação em que precisei de uma tomada de 127 V para carregar o computador e estava na rua, no carro. Com essa novidade que descobri por acaso acessando o site da Multilaser acredito que o meu problema de ter uma tomada Ac no carro e de muitos leitores poderá ser solucionado.
 Trata-se de um inversor que recebe a tensão da bateria do carro de 12V através do acendedor de cigarros e converte para 127V  Ac igual a tomada da nossa residência.
É importante ter cuidado para alimentar objetos de baixo consumo como um notebook ou celular. Jamais queira num camping , por exemplo, ligar um ferro de passar cuja potência gera em torno de 1500W e   poderá gerar danos ao inversor entre outros riscos elétricos.

Segue a dica:

Foto e Dados Técnicos Fonte: Site da Multilaser

Power Inverter 150W 127V - Cod  wl182
Power Inverter 150W 127 V

Características:

.Proteção contra curto-circuito
.Carregador automotivo
.Proteção contra baixa voltagem
.Compacto e leve, não produz nenhum tipo de ruído ou polução
.Tensão de entrada: DC 10V ~ 14,8V
.Tensão de saída: AC 110V ~ 127V
Potência: 150W
.Peso: 208 grs
.Dimensões: 75 x 40 x 80 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário