sábado, 2 de fevereiro de 2013

Copa Interior de Triathlon e Duathlon abre as competições da Chelso Sports & Business


                    
Chelso Sports & Business é o novo nome da empresa Goya Marketing Esportivo

Fonte: Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa

Chelso Sports & Business começou 2013 com muita disposição e já divulgou o calendário de competições do ano. São 19 eventos pré-agendados (conforme tabela abaixo) e três novidades chamam a atenção: o TriRex Kids, marcado para o mês de abril, a Copa Aquashow de Aquathlon (provas de corrida e natação, sem o percurso de bicicleta), prevista para maio, e a Expedição Estrada Real, na cidade de Ouro Preto-MG, em julho.

A primeira competição deste ano, a 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon, ocorre neste próximo domingo (03/02), às 8h30, no Parque da Rua do Porto (Piracicaba/SP). A prova terá quatro metragens: Sprint Triathlon (750m de natação - 20 km de ciclismo - 5 km de corrida); Fitness Triathlon (375m de natação - 5 km de ciclismo - 2 km de corrida); Sprint Duathlon (2km de corrida - 20km de ciclismo - 5 km de corrida) e  Fitness Duathlon (1km de corrida - 5 km de ciclismo - 2 km de corrida) – categorias Feminino e Masculino.


Serão premiados com medalhões os três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino), a partir das 12 horas. Todos que completarem a prova receberão medalha. A programação da primeira etapa inclui, no sábado (02/02), a entrega dos kits e o simpósio técnico, na Prefeitura de Piracicaba (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth). O kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do protocolo de inscrição, respectivo recibo de pagamento e RG. A retirada por terceiros só será autorizada após a apresentação de autorização específica (disponível no site da competição) e cópia de documento de identificação do inscrito.

NOVO NOME - A divulgação do calendário de competições marca oficialmente a transição do nome Goya Marketing Esportivo para Chelso Sports & Business e de toda identidade visual da empresa. “Meu sobrenome correto é Chelso, de origem italiana, mas, ao longo dos anos, a grafia foi alterada. Como já pensava na troca, a ideia veio num momento oportuno”, destaca Guilherme Celso, diretor-executivo.

SITE  - Ainda em 2013, a empresa vai lançar um novo site em que os atletas poderão acessar os menus de cada prova, com a possibilidade de fazer inscrições, conhecer os regulamentos e percursos, além de conferir os resultados. “O site será totalmente interativo, trazendo informações de todas as competições, notícias e fotos. Para o Facebook, queremos manter postagens diárias e promoções”, disse Guilherme.

ESCOLHA DA LOGOMARCA – A logomarca em preto contrasta com a cor verde na letra S, simbolizando a natureza, ambiente perfeito para as competições. O S estilizado lembra a curva de uma pista, onde são praticados o ciclismo, a bike e a corrida. Para completar, a parte inferior da palavra Chelso traz as especificações Sports & Business, também na cor verde. Significam os serviços oferecidos pela empresa: competições e negócios, inclusive venda de uniformes, calçados e acessórios esportivos. “É um setor ativo, principalmente junto a alguns parceiros, que vamos reforçar em 2013”, conclui Guilherme Celso.

HISTÓRIA – Formado em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Guilherme Celso uniu a paixão pelo esporte no seu dia-a-dia. Então, em 2009 surgiu a Goya Marketing Esportivo, nome escolhido em homenagem ao pintor francês Francisco José de Goya y Lucientes.

“A ideia inicial da Goya era trabalhar com publicidade e propaganda voltadas para o marketing esportivo, já que o mercado estava sendo pouco explorado e sem profissionais especializados”, explica Guilherme. Na parceria juntou a NC Promoc Esportes, do diretor-executivo Nilton Cardoso, outro amante dos esportes. “Na época, era a única promotora de eventos esportivos de Piracicaba e procurou nossa agência”. Os dois, inclusive, participam de provas, principalmente para aprimoramento profissional.

Com o passar dos anos, o setor cresceu e Guilherme Celso decidiu se aperfeiçoar com novos conhecimentos: fez especialização em marketing esportivo pela ESPM, em gerenciamento de projetos pela FGV e MBA em gestão financeira pela ESAMC.

Nilton Cardoso, o Niltinho, como é chamado pelos atletas, também tem o esporte na veia. Formado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba, em 1985, há mais de 15 anos está envolvido na área. “No começo da faculdade ministrava aulas em escolas e num clube da cidade, mas antes já participava de provas como atleta amador”, conta.

Para aperfeiçoar os conhecimentos esportivos está sempre estudando os novos regulamentos.  Fez o curso de gerenciamento de projetos (marketing) pela FGV e é árbitro certificado pela Federação Paulista de Triathlon. Entre as competições, Niltinho já conquistou alguns pódios. Como destaque cita o 3º lugar na prova Internacional de Triathlon de Santos, em 2007.

De acordo com Guilherme e Niltinho, agora diretores da Chelso Sports & Business, a publicidade e a propaganda serão mais um diferencial da empresa. “Continuaremos sendo uma empresa que organiza eventos com estratégia para atingir os objetivos dos clientes, utilizando o marketing como ferramenta”.

Calendário 2013 - Chelso Sports & Business

3 de fevereiro         –          1ª Etapa da 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon (Piracicaba)
7 de abril                  –          2ª Etapa da 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon (Itirapina)
27 de abril              –            TriRex Kids
28 de abril               –          2º TriRex Challenger (Itirapina)
4 de maio                 –          Copa Chelso de Tênis (até 19 de maio) (Piracicaba)
18 de maio              –          1ª Etapa Copa Aquashow de Aquathlon (Americana)
2 de junho               –          1ª Etapa XBikers (Piracicaba)
7 de julho                –          1ª Etapa Copa Duathlon (Piracicaba)
14 de julho              –          Expedição Estrada Real (Ouro Preto)
11 de agosto           –          3ª Etapa 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon (Itirapina)
14 de setembro     –          2ª Etapa Copa Aquashow de Aquathlon (Piracicaba)
A definir                   –         2ª Etapa Copa Duathlon (Piracicaba)
21 de setembro     –          Copa Chelso de Tênis (até 6 de outubro) (Piracicaba)
29 de setembro     –          4ª Etapa da 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon (Araras)
20 de outubro        –          5ª Etapa da 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon (Piracicaba)
A definir                   –          6ª Etapa da 6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon (Araras)
A definir                   –          2ª Etapa XBikers (Piracicaba)
30 de novembro    –          3ª Etapa Copa Aquashow de Aquathlon (Piracicaba)
1º de dezembro     –          3ª Etapa Copa Duathlon (Piracicaba)

SERVIÇO:
6ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon
1ª etapa – 03/02/2013 – a partir das 8h30
Local: Parque da Rua do Porto (lago em frente à Prefeitura Municipal de Piracicaba)
Organização: Chelso Sports & Business
Inscrições: www.copainterior.com.br
Informações: (19) 3042.2737 - contato@chelso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário