sábado, 2 de fevereiro de 2013

Carnaval de Joaquim Egídio apresenta novidades em 2013



Fonte/ Foto: 
Caroline Nunes
Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

 O Bloco Unidos da Tribo surgiu no ano de 2001, por iniciativa de membros da comunidade de Joaquim Egídio, que sentiam falta dos tradicionais carnavais, onde se tocava marchinhas e samba enredo, com a presença de famílias em noites tranquilas e sem violência. A tradição se mantém até hoje pelos filhos e netos daqueles que organizaram e incentivaram o início deste tradicional evento.

O carnaval em si, para a comunidade, inicia-se na primeira semana de janeiro, quando começam os ensaios da bateria, com cerca de cinquenta integrantes e a oficina de bonecos, máscaras gigantes de papel machê e carros alegóricos coordenada por Liraucio Fávaro. “Usamos materiais recicláveis pensando na sustentabilidade, o que combina com a filosofia do distrito”, afirma o coordenador da oficina.
Os ensaios acontecem de segunda à sexta, das 19h30 às 22h no Salão Social da Prefeitura, em Joaquim Egídio. Já a oficina é realizada nos mesmos horários e dias e aberta ao público, tanto para visitação quanto para a participação de todos.
“Nosso carnaval remete aos carnavais antigos, onde as famílias `brincavam carnaval’. Os pais podem levar seus filhos, aproveitando as noites com alegria e despreocupação, com boa convivência, muita tranquilidade e alegria, ao som de marchinhas e sambas enredo”, declara um dos organizadores Thomaz Alcantara Cavallaro.
As ruas serão enfeitadas pela comunidade, enquanto a segurança ficará por conta da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) colabora com a organização do trânsito. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura e o patrocínio do comércio local.
Em 2012 o carnaval de Joaquim Egídio teve um público de aproximadamente 20 mil pessoas, devido ao crescimento do evento este ano outros blocos participarão como: Habeas Cervas, Bloco do Boi e o Me Chama Que Eu Vou.
Nas noites de carnaval a bateria desfilará das 20 ás 23h. Haverá ainda a participação da Banda Trem Doido, com a apresentação das tradicionais marchinhas e sambas enredo até às 2h.

Serviço:

Carnaval de Joaquim Egídio 2013
Onde: Joaquim Egídio - R. Heitor Penteado
Quando: De 9 á 12 de fevereiro
Facebook: Carnaval de Joaquim Egidio/Oficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário