segunda-feira, 9 de julho de 2012

Campanha “Acertando suas Contas” chega a Campinas


Fonte: Central de Comunicação

A ação que promove a renegociação de dívidas e educação financeira é uma realização da Boa Vista Serviços com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).



 A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e da
Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), realiza entre os dias 18 a 21 de julho, na Estação Cultura (Centro de Campinas), a primeira ação presencial da Campanha Acertando suas Contas no interior de São Paulo.

Quatro ações da Campanha foram realizadas anteriormente na capital paulista, beneficiando mais de 210 mil famílias. A iniciativa representa uma grande oportunidade para consumidores renegociarem dívidas diretamente com os credores e, ainda, aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em ordem e se tornarem consumidores positivos. A previsão dos organizadores é atrair um público de 50 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

No local da ação será montada uma estrutura de atendimento gratuito que funcionará das 9h às 17h. Diversas empresas de vários segmentos estarão à disposição dos consumidores. A novidade da campanha em Campinas é que a prefeitura do município também estará negociando dívidas com contribuintes. Segundo Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade da Boa Vista Serviços, “o ambiente da Campanha é de negociação, e não de cobrança. As negociações são feitas caso a caso, mas os descontos costumam ser bastante vantajosos para o consumidor”.
Segundo o Presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, a Campanha Acertando suas Contas tem como principal objetivo promover a sustentabilidade do crédito. “Associamos a oportunidade de renegociação de dívidas com educação financeira, ajudando a evitar que o consumidor volte à condição de inadimplente. Queremos colaborar para que as pessoas se tornem consumidores positivos, ou seja, cuidem de suas finanças e utilizem o crédito bem e sempre”.
Dorival Dourado destacou também a realização da ação pela primeira vez fora da cidade de São Paulo. “O sucesso da Campanha nos animou a levar os mutirões para outras cidades além de São Paulo. Campinas merece receber a campanha pelo que a cidade representa no cenário econômico”, complementa Dourado.
Nas quatro ações anteriores da Campanha Acertando suas Contas, mais de 210 mil famílias foram beneficiadas. Foram viabilizadas 46 mil renegociações de dívidas, além da distribuição de 127 mil Cartilhas de Orçamento Doméstico, que apresentam por meio de dicas, formas de organizar e controlar o orçamento familiar.
As pessoas que comparecerem ao evento também terão a oportunidade de negociar seus débitos com a Prefeitura de Campinas, através de postos de atendimento do Porta Aberta que serão disponibilizados durante a campanha. “Contribuintes em situação irregular nas contas de IPTU, ITBI, ISS e todas as outras taxas municipais, terão neste evento uma ótima oportunidade de regularizar sua situação e fazer parcelamentos”, explicou o Secretário Municipal de Receitas, Antônio Caria Neto.
               






Nenhum comentário:

Postar um comentário