domingo, 29 de julho de 2012

Acertando suas Contas beneficiou 30 mil famílias em Campinas

Fonte: 
Central de Comunicação
Assessoria da ACIC

Terminou no sábado (21/07) a primeira ação da campanha Acertando suas Contas no interior de São Paulo. Realizado na Estação Cultura, em Campinas, o evento promoveu mais de 5.200 renegociações de dívidas durante os 4 dias de funcionamento.

Aproximadamente 30 mil pessoas visitaram o evento. “Estávamos preparados para receber 50 mil pessoas, o que garantiu conforto e segurança aos consumidores que compareceram”, explica Fernando Cosenza, diretor de Inovação e Sustentabilidade. O diretor destacou que, de cada 10 pessoas que consultaram seu nome durante a campanha em Campinas, 8 renegociaram suas dívidas. “Esse índice é o maior indicador de sucesso que poderíamos ter, porque ele reflete o alto nível de acordos que a Campanha foi capaz de promover”, complementa Cosenza.
A ação contou com a participação das Casas Bahia, CPFL Paulista, Bradesco Cartões, Bradesco Financiamentos, Banco Ibi, Caixa Econômica Federal, Banco PanAmericano, e Prefeitura Municipal de Campinas, que também negociou dívidas de contribuintes, além das lojas Seller, Skina e Skin Joias, que integraram o Espaço ACIC.

Além de renegociar suas dívidas diretamente com os seus credores, os consumidores tiveram também a oportunidade de aprender como manter suas finanças pessoais em dia. Mais de 30 mil Cartilhas do Orçamento Doméstico foram distribuídas. Quem passou pelo Acertando suas Contas teve a chance de assistir a vídeo aulas sobre como se planejar melhor, como usar o crédito a seu favor e, assim, se tornar um consumidor positivo.
Segundo Luiz Eduardo Drouet, superintendente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), o evento cumpriu com sucesso a sua missão. “Mais de 5 mil consumidores voltarão ao mercado de consumo em Campinas e isso terá um impacto altamente positivo na economia. E por conta da educação financeira que receberam, boa parte delas não retornará à condição de inadimplência”, comemora Drouet.
A Campanha Acertando suas Contas foi realizada em Campinas pela Boa Vista Serviços, em parceria com a ACIC e a Prefeitura Municipal de Campinas. Para mais informações sobre essa e outras ações da Campanha, acesse o sitewww.acertandosuascontas.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário