terça-feira, 27 de setembro de 2022

Escola Salesiana São José, Colégio Liceu Salesiano e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realizam a tradicional “Bênção dos Animais”

 

Padre Alexandre Luís de Oliveira na “Benção dos Animais” do ano passado

Foto Divulgação: Conceptu Comunicação

Eles são graciosos e bons companheiros, mas não apenas isso, os animais de estimação fazem bem à saúde, várias pesquisas já demonstraram o poder que esses “amigos” têm para melhorar a qualidade de vida. Nesse contexto e para celebrar o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza, comemorado anualmente em 4 de outubro, os Salesianos de Campinas, através da Escola Salesiana São José, Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, realizam sua tradicional “Bênção dos Animais”.

 

evento gratuito e aberto ao público acontece no próximo dia 1º. de outubro na Escola Salesiana São José e no dia 15 de outubro no Colégio Liceu Salesiano e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, das 9h às 12h. Na Escola Salesiana São José as bênçãos acontecerão a partir das 9h30, a cada meia hora e serão realizadas pelo padre Alexandre Luís de Oliveira. O evento contará ainda com a presença de personagens da Patrulha Canina e um varal de fotos dos animais disponíveis para adoção da ONG Operação Resgate, que também estará recebendo doação de ração para cães e/ou gatos. 

 

No Colégio Liceu Salesiano os horários das bênçãos no dia 15 acontecerão às 9h30, 10h30, 11h30 e 12h e também serão realizadas pelo padre Alexandre Luís de Oliveira. A programação contempla apresentação às 10h e às 11h da Be a Dog - Adestramento Comportamental Canino, que irá abordar a importância do adestramento saudável e a forma correta de se adestrar. A instituição estará durante todo o evento com um plantão de dúvidas e oferecerá brindes. A Pets Help, serviço de adoção de animais de estimação, também estará presente e irá disponibilizar pets para adoção, além de receber doação de ração.

 

Os organizadores pedem para que o público não se esqueça de trazer o cata-cacas e ressaltam que todos os pets deverão estar acomodados e seguros de acordo com a necessidade e temperamento de cada um. Segundo a diretoria das escolas, a “Bênção dos Animais” surgiu na Educação Infantil, sendo parte de um projeto pedagógico de orientação sobre os cuidados com os animais e também de incentivo à adoção. O projeto ganhou cada vez mais patinhas e a coordenação pedagógica da Educação Infantil, juntamente com a Pastoral Juvenil ampliaram o dia da “Bênção dos Animais” para toda comunidade, sendo atualmente um evento aberto ao público.


SERVIÇO :

 

Bênção dos Animais dos Salesianos de Campinas

 

Escola Salesiana São José

Data: 1/10/2022

Endereço: Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, Campinas

Entrada: Portaria Central (Portão 1)

Horário: das 9h às 12h

 

Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Data: 15/10/2022

Endereço: Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara, Campinas

Entrada: Estacionamento interno do Colégio Liceu Salesiano e da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Horário: das 9h às 12h

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário