terça-feira, 29 de setembro de 2020

Esse ano, a tradicional “Bênção dos Animais” do Colégio Liceu ganhará novo formato e será realizada em sistema drive – thru.

 Fonte: Conceptu 

Os pets sempre conquistaram o lado afetivo das pessoas e estão cada vez mais presentes no dia a dia das famílias. Com a pandemia, os animais se mostraram ainda mais companheiros, interagindo com as crianças, adultos e idosos, sendo grandes aliados no suporte emocional em tempos de isolamento social.

 

Há cinco anos, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, dedica um sábado especial para os pets, intitulado “Bênção dos Animais”, celebrando o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza, comemorado anualmente em 4 de outubro.

 

A “Benção dos Animais” do Colégio Liceu acontecerá no próximo dia 3, das 10h às 12h, quando os pets conhecerão a escola de seus super amigos. Segundo a diretoria, a ideia surgiu na Educação Infantil, sendo parte de um projeto pedagógico de orientação sobre os cuidados com os animais e também de incentivo à adoção. O projeto ganhou cada vez mais patinhas e a coordenação pedagógica da Educação Infantil, juntamente com a Pastoral Juvenil ampliaram o dia da “Bênção dos Animais” para toda comunidade, sendo atualmente um evento aberto ao público.

 

Neste ano, o evento ganhará novo formato e será em sistema drive- thru, respeitando as orientações de distanciamento social. As famílias levarão seus pets dentro dos carros e os diretores: Pe. Alexandre e Pe. Bruno darão a bênção a cada um dos animais presentes.

 

O evento tem a parceria da Organização Não Governamental OperaCão Resgate Campinas que apresentará nas redes sociais do Liceu, entre 28/9 a 2/10, os animais que estão aguardando pela adoção de uma família muito carinhosa. Quem não puder adotar um animalzinho e quiser ajudar, poderá doar um pacote de ração na entrada do evento.

 

Também serão publicados, ao longo da semana, vídeos com orientações de profissionais especializados sobre cuidados que devemos ter com os pets, principalmente durante esse período de quarentena.

 


SERVIÇO: 

Benção dos Animais do Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora:

Data: 3/10/2020.

Local: Estacionamento interno do Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora.

Endereço: Entrada pela Rua do Oratório, 222, Guanabara, Campinas/SP.

Horário: das 10h às 12h.

Importante: Mesmo em sistema drive-thru, o uso de máscaras é obrigatório e não será permitido sair do carro. Todos os pets deverão estar acomodados e seguros de acordo com a necessidade e temperamento de cada um.   

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário