Palestra gratuita com a geneticista Mayana Zatz em Idaiatuba

Evento acontece no próximo dia 4 e faz parte do programa

“Fronteiras na Saúde” do curso de Medicina da UniMAX

 

A premiada geneticista Mayana Zatz

Foto : Divulgação

Fonte / Foto: Assessoria Concetu

O programa “Fronteiras na Saúde” promovido pelo curso de Medicina do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), traz para a cidade de Indaiatuba (SP) a geneticista Mayana Zatz. O bate papo será sobre “O Futuro da Medicina” e abordará os avanços genômicos, medicina personalizada, edição de genes, células-tronco e bioengenharia. A palestra acontece no dia 04 de setembro, quarta-feira, às 18h, no auditório que fica na Avenida 9 de dezembro, 460, Jardim Pedroso. O evento gratuito é aberto a alunos, profissionais da saúde e comunidade em geral. Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo link: https://unimax.typeform.com/to/grdxtr

Mayana Zatz possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Genética Humana e Médica pela Universidade da Califórnia. Atualmente, a palestrante é professora titular de Genética do Instituto de Biociências da USP. Foi pró-reitora de Pesquisa da USP (2005-2009). É coordenadora do Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e células-tronco (CEGH-CEL) e do Instituto Nacional de Células-Tronco em Doenças Genéticas. Além disso, é membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS) e presidente fundadora da Associação Brasileira de Distrofia Muscular (Abdim).

Em seu currículo, Mayana Zatz acumula vários prêmios nacionais e internacionais. Recebeu a Ordem Nacional de Grã-Cruz de Mérito Científico do Governo Federal e do Governo de São Paulo. Entre os prêmios internacionais, destacam-se o L’Oreal/Unesco para Mulheres na Ciência (2001), Prêmio TWAS em Pesquisa Médica (2004), Prêmio México de Ciência e Tecnologia (2008) e Prêmio Conte Gaetano por trabalhos sociais (2011).

Serviço

O que: Bate papo “O Futuro da Medicina” com a geneticista Mayana Zatz

Quando: 4 de setembro de 2019

Horário: 18h00

Onde: UniMAX

Endereço: Auditório, Av. 9 de dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba (SP)

Quanto: Gratuito

Inscrições: https://unimax.typeform.com/to/grdxtr

Nenhum comentário:

Postar um comentário