segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Expo Ensino terá a participação do Colégio Liceu


Com o objetivo de conectar famílias, jovens e instituições de ensino, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, com mais de 120 anos de fundação, participará da Expo Ensino 2019, de 22 a 25 de agosto, no Shopping Iguatemi Campinas.  

Fonte: Conceptu

A Expo Ensino é um dos maiores eventos gratuitos de educação do Brasil e no módulo “Primeiros Passos” irá reunir as principais instituições de ensino de educação básica, tanto públicas quanto privadas, em um ambiente criativo e acolhedor, com o objetivo de auxiliar os pais e estudantes no processo de escolha da escola. "Primeiros Passos" conta, também, com uma programação cultural completa e muitas atividades interativas.

No stand do Colégio Liceu, que fica logo na entrada do evento, os visitantes conhecerão a instituição e sua proposta, desde o Ensino Infantil ao Ensino Médio, assim como as aulas extracurriculares que o colégio oferece em parceria com a Olmos Ballet e André Heller, além do Liceu Plural.

Desde o início do ano, o colégio está oferecendo o Liceu Plural, escola em tempo integral,que atende alunos desde o Mirim da Educação Infantil até o 7º. ano do Ensino Fundamental 2, sempre acompanhados pelas assistentes pedagógicas. Durante o período em que estão no Plural, os estudantes recebem duas refeições (almoço e lanche) elaboradas por nutricionistas. A programação geral do Liceu Plural contempla diversas atividades, de acordo com a faixa etária: acompanhamento das tarefas escolares, estudo diário, incentivo a leitura, inglês, expressão corporal e musicalidade, ballet, judô, iniciação esportiva, corpo e movimento (psicomotricidade), atividades adaptadas de aventura, teatro, parque e arte digital. O Liceu Plural é flexível em relação aos dias da semana, período e ao horário.

O Liceu é um colégio da Rede Salesiana de Escolas, que oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com uma infra-estrutura diferenciada que inclui: bibliotecas, ginásio poliesportivo, computadores e laboratórios. Fundamentado nos princípios cristãos, sob o prisma do Sistema Preventivo de Dom Bosco, hoje o Liceu se destaca por sua qualidade de ensino, organização pedagógica e formação integral da criança e do jovem, sempre norteado pelos valores da ética e da moral, buscando formar “bons cristãos e honestos cidadãos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário