domingo, 30 de setembro de 2018

Mostra Cultural “São José Ciência e Cultura”


Evento aberto ao público acontece no dia 6 de outubro
Foto Divulgação:
5ª. edição da Mostra Cultural da Escola São José.

Fonte / Foto: Conceptu

Para despertar e incentivar vocações culturais e científicas, a Escola Salesiana São José, de Campinas, realiza no dia 6 de outubro, a Mostra Cultural “São José Ciência e Cultura”. O evento gratuito e aberto ao público já está na sua 5ª. edição e irá apresentar das 9h às 16h uma exposição de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo, tendo como referência os conteúdos do material didático.

Segundo Alencar André David, diretor pedagógico da Escola São José, participam da Mostra todos os setores da escola: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Pastoral, além do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da escola.“Essa é uma grande oportunidade para a comunidade conhecer o que os nossos alunos estão estudando em cada fase escolar. É muito bom ver o envolvimento dos alunos neste evento, tanto na organização, quanto na preparação”, destaca o diretor ressaltando que a iniciativa é um momento interativo e muito rico em cultura, tendo em vista a construção de aprendizagens significativas.
Durante a Mostra também será oferecida uma peça teatral intitulada “Era Uma Vez um Lobo Mingau” que acontece em dois horários: às 10h e às 15h, no Anfiteatro Artêmides Zatti e que será dirigida para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A Mostra Cultural “São José Ciência e Cultura” conta ainda com a Feira do Livro que acontece paralelamente ao evento, onde serão expostos e vendidos títulos de livros e autores sugeridos pela escola, além de livros paradidáticos, temas e autores que estão em evidência. A Escola Salesiana São José localiza-se à Av. Almeida Garret 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário