sexta-feira, 13 de julho de 2018

ETECSAL está com inscrições abertas para cursos técnicos.



Foto ETEC 2016
Foto: Divulgação
Coordenador Alexandre Tizzei faz demonstração no Laboratório de Mecânica.
Fonte / Foto: Conceptu

Valorizando a formação integral do aluno de cursos técnicos de nível médio, a tradicional Escola Técnica Salesiana (ETECSAL), que oferece com excelência reconhecida pelo mercado de trabalho cursos técnicos desde 1972, e que pertence ao grupo dos Salesianos de Campinas, está com matrículas abertas para os cursos de Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica e Manutenção Automotiva, sendo este último em parceria com a Bosch, com algumas aulas realizadas no próprio Centro de Treinamento Automotivo da Bosch em Campinas.
Os cursos têm duração de 24 meses, sendo quatro módulos semestrais, com aulas de segunda à sexta-feira, no período noturno. Um dos diferenciais dos cursos da ETECSAL são as aulas práticas em laboratórios e o desenvolvimento de diversos projetos durante os cursos. Segundo o coordenador da ETECSAL, Alexandre Tizzei, a modernidade tecnológica regente do mercado de trabalho impõe ao exercício profissional uma tripla expectativa: competência, foco e proatividade. O discurso corporativo vigente lembra que, hoje, como nunca, na história do trabalho humano, tecnologia e habilidades humanas, precisam estar juntas frentes aos desafios mercadológicos, para o alcance do negócio produtivo e bem-sucedido.
“Ensinar habilidades técnicas e educar o caráter moral e ético do profissional é uma realidade na ETECSAL, além do reconhecimento de mercado de muitas empresas que empregam nossos alunos”, comenta Alexandre Tizzei, ressaltando que a instituição promove uma formação integral envolvendo aspectos técnicos, humanísticos e o exercício da cidadania. Segundo o coordenador, a proposta da instituição é preparar o futuro profissional por meio de subsídios que o auxilie a identificar e a enfrentar os desafios impostos pelas rápidas transformações que ocorrem na economia, nas organizações, na sociedade e no meio ambiente, de maneira proativa e colaborativa.
“Temos uma escola técnica que prepara o futuro profissional criticamente, capacitando-o no exercício da argumentação e de posicionamentos ético-políticos conscientes no contexto histórico cotidiano. Visamos um profissional que valoriza o respeito nas relações humanas interpessoais com postura ética frente aos problemas da sociedade contemporânea. A ETECSAL presa a competência humana e profissional e forma integralmente o aluno para o trabalho e para a vida”, finaliza Tizzei. É o caso do ex-aluno, Bruno Donisete de Ávila, que cursou Mecatrônica na ETECSAL e atualmente ocupa o cargo de Coordenador de Automação no Grupo Scheffer, uma organização focada em promover a excelência no agribusiness, desde 1983 e que tem como prioridade o cultivo de algodão, soja e milho, com 11 unidades de produção no estado de Mato Grosso.
Para atingir tais objetivos a ETECSAL conta com um quadro de professores qualificados e atualizados, laboratórios com modernos equipamentos e infraestrutura certificada pelos Conselhos Federal e Estadual de Educação. Atualmente a ETECSAL possui 10 cursos técnicos de nível médio e já formou ao longo de seus 46 anos, mais de 5.500 alunos. A ETECSAL localiza-se no Campus São José do UNISAL Campinas, à Av. Almeida Garret, 267, Jd. N. Sra. Auxiliadora. 

Serviço:
As matrículas abertas são para os cursos técnicos com início no 2º semestre de 2018 e vão até o dia 30 de julho. As inscrições devem ser feitas pelo site:www.etecsal.com.br. Informações pelo telefone: (19) 3744.3100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário