sexta-feira, 3 de abril de 2015

Altas Horas’ celebra os 30 anos do Axé Music


Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Daniela Mercury e Margareth Menezes homenageiam o estilo na noite deste sábado

Fonte: Assessoria de Imprensa


O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 4, levanta a poeira e faz tremer o chão do estúdio do programa com uma homenagem aos 30 anos do Axé Music. A festa fica por conta de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Bell Marques, Margareth Menezes, Beto Jamaica, Compadre Washington, Ricardo Chaves, Durval Lelys e Mari Antunes (Babado Novo), que relembram os grandes sucessos de suas carreiras.

Fincada em terras paulistanas, a arena ‘Altas Horas’ se transforma em uma micareta baiana. Com “Bem-vindo a Salvador” (“We are Carnaval”), o quarteto formado por Ivete, Daniela, Margareth e Cláudia abre o programa. Essa mistura de vozes é apenas uma pitada do que acontece durante toda a noite: uma celebração ao estilo que marcou a música popular brasileira.
Logo no início, o É o Tchan! esquenta a plateia ao tocar “Melô do Tchan” com a participação especial de Cláudia Leitte como dançarina, ou melhor, como a “nova loira do Tchan”. A dupla se despede do palco, porém não sem soltar o bordão: “Sabe de nada, inocente!”.

O papo começa com Serginho perguntando sobre a história do axé, e aproveita para contar um pouco de sua relação com o estilo: “Tive o privilégio de estar em cima do trio com todos esses cantores”. O apresentador mostra um vídeo em que aparece junto com Durval em Salvador. A bagunça integra a festa e os cantores contam histórias de suas carreiras. “Já me confundiram com Claudinha”, comenta Margareth. Ivete complementa: “Tinha uma pessoa que estava tão convicta de que eu era Daniela que entrei na onda, não queria decepcioná-la”.

Músicas que marcaram o gênero têm espaço de sobra neste ‘Altas Horas’. Daniela Mercury canta o sucesso “O canto da cidade”; Ivete Sangalo, “A Festa” e Cláudia Leitte, “Exttravasa”. Em “100% você”, Bell Marques deixa o palco suspenso para cantar com os colegas e a plateia. O improviso de Margareth, na canção “Faraó”, aglutina as vozes dos artistas e levanta o palco. Para encerrar o programa, Serginho convida a plateia a descer da arquibancada e curtir, no centro da arena, um compilado com “Fricote”, “Milla” e outros hits.

Antes da gravação do programa, Serginho e os cantores conversaram com a imprensa sobre o encontro inédito: esta foi a primeira vez em que o grupo se reuniu na televisão. “O Serginho gosta de fazer esses encontros. São sempre uma delícia”, comenta Margareth Menezes.
O ‘Altas Horas’ vai ao ar logo após o ‘Zorra Total’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário