segunda-feira, 2 de junho de 2014

Teatro Circense de Graça em Campinas

Fonte: IMPRENSA - André Moretti
Dirigida por Tubinho, esta divertida peça é uma das mais antigas comédias do Circo-Teatro brasileiro, e continua sendo encenada nos palcos e picadeiros dos circos até hoje. A peça traz à cena as trapalhadas de Seu Marinelli, um trambiqueiro afundado em dívidas que, sem perspectiva de levantar dinheiro, resolve abrir uma agência de talentos para selecionar novos astros para o cinema. Diversos artistas sonhadores começam a passar pelas mãos desse falso agente, na perspectiva de conseguir o estrelato.

Formada por Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e pela atriz Joana de Toledo Piza, a Família Burg iniciou o percurso pela arte circense em 2001, através da pesquisa intitulada "A descoberta do Clown pessoal", orientada por Ricardo Pucetti, do LUME-TEATRO. Leris Colombaioni, tradicional palhaço italiano, foi outro nome de grande importância para a formação da identidade cômica da Família Burg. Entre os anos de 2007 e 2010, ministrou cursos na sede do grupo, contribuindo para o aperfeiçoamento do tempo cômico e agregando novas possibilidades ao repertório da companhia. Hoje, a Família Burg conta com cinco espetáculos em seu repertório: “Um Dia com a Família Burg”, “Piparote”, “Incantesimo”, “Agência Marinelli” e “A Sombra – Uma Comédia Circense”.


FICHA TÉCNICA
Elenco: Abel Saavedra // Daniel Salvi // Hugo Burg Cacilhas // Ivens Burg Cacilhas // Joana de Toledo Piza // Los Circo Los // Mimi Tortorella  
Direção: Tubinho
Figurinos: Lucélia Reis/ Raquel Saldívia
Cenário: Abel Saavedra
Sonorização: Lucélia Reis
Fotografia – Ligiane Braga
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação
Realização: Família Burg e Cooperativa Brasileira de Circo


SERVIÇO
Quando: 06 de Junho, 20h
Onde: 
Centro Cultural Casarão do Barão 
Endereço: Rua Maria Sampaio Reginato, s/n – Terras do Barão Km 15, Campinas/SP
Quanto: No final, os artistas passarão o chapéu, e cada um pode contribuir voluntariamente com o valor que desejar e achar justo. Para garantir seu ingresso, basta chegar com uma hora de antecedência (o espaço tem lotação de 180 lugares).
Duração: 50 Minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário