terça-feira, 24 de junho de 2014

Festival de Inverno em Sousas

Praça Beira Rio será palco de diversas atrações culturais

Fonte: Assessoria de Imprensa
          Caroline Nunes
Pela primeira vez o distrito de Sousas terá o Festival de Inverno em praça pública. O evento acontece dias 27 e 28 de junho a partir das 19h.
A primeira apresentação será a banda Vitor Moreno Jam tocando o melhor do rock clássico e moderno, soul e blues. No dia seguinte é a vez de MPB e Jazz apresentado por Bruna Volpi. Estará presente também a apresentação de dança do Instituto das Artes Luana Lopes e ainda comédia stand-up com Ton Crivelaro. Todas as atrações se apresentam na Praça Beira Rio.
A Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia (ADEGAS – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio) participam com o 9° Festival Gastronômico de Inverno. Haverá ainda, cachaça, vinho e coquetel de bebidas.

De acordo com o presidente da ADEGAS e sócio proprietário do El Tambo, Luís Felipe Sagioro, os distritos de Sousas e Joaquim Egídio formam um dos principais polos turísticos da região de Campinas e durante o Festival Gastronômico de Inverno, a demanda de público chega a crescer 50%. “Além dos cardápios especialmente elaborados pelos chefs, os restaurantes estimulam o contato dos clientes com atrações culturais promovendo apresentações musicais, exposições de filmes, entre outras manifestações artísticas”, declara.
Na área cultural artistas locais como Cidinha Bertassolli, Darly Pellegrini, Glória Queiróz, Lisa França, Maria Tereza Rossin, Oscar Rossin expõem suas artes no evento.
O festival tem a iniciativa da Adegas em parceria com a subprefeitura de Sousas e tem como objetivo levar cultura, entretenimento e gastronomia de alta qualidade a preços acessíveis.  
Promover a cultura sousense é uma preocupação da subprefeitura em todas as atividades que realizamos, pois é fundamental que artistas locais tenham seu espaço e a comunidade seu lazer”, diz o subprefeito de Sousas Wander Vilalba.
Este ano, a expectativa é que mais de mil pessoas passem pelo local durante os dois dias de festival.
Serviço:
Festival de Inverno em Sousas
Local: Praça Beira Rio
Dias: 27 e 28 de junho, das 19 às 23h
Entrada Franca



Nenhum comentário:

Postar um comentário