domingo, 18 de agosto de 2013

Espetáculo Circense: GERAL DO RISO

Fonte / Foto: André Moretti 
Assessoria de Imprensa


 Foto Divulgação: 
Espetáculo Amor de espero- Barracão Teatro

De 18 a 25 de agosto, o público local poderá prestigiar gratuitamente diversos espetáculos no Barracão Teatro, SESC Campinas e Praça do Coco

No mês de agosto acontecerá o primeiro “Geral do Riso”. Durante oito dias, oito importantes companhias circenses apresentarão peças de seu repertório em Campinas e região. Além das companhias sediadas na cidade, participarão os grupos Irmãos Atada (São Paulo), Cia dos Palhaços (Curitiba) e Caravana Tapioca (Recife).

Idealizado pelo Barracão Teatro, este primeiro encontro previa apenas a troca de experiências entre artistas e grupos locais, com o intuito de provocar e despertar novos impulsos criativos. Com a parceria da Cia Suno, Familia Burg, Circo Caramba e Dupla Cia, o projeto foi tomando corpo e uma dimensão maior, e as companhias decidiram compartilhar com o público um pouco de sua história, apresentando cada uma um espetáculo de seu repertório. Outras três companhias de fora se juntaram ao projeto: Irmão Atada (São Paulo), Cia dos Palhaços (Curitiba) e Caravana Tapioca (Recife).


O resultado? Oito dias de muita diversão e gargalhadas!

PROGRAMAÇÃO

Dia 18, 20h - no Barracão Teatro
AMOR TE ESPERO (Barracão Teatro - Campinas/SP)
Após a venda fracassada de um elixir milagroso, dois charlatões, Mirbobaz e o palhaço Zabobrim, seguem viagem, mas param no meio da estrada, porque o caminhão em que viajavam quebra perto de um estranho farol. Quando menos esperam, são abordados por uma mulher misteriosa que os convida para uma festa no alto do tal farol. Depois de muitas idas e vindas, ambos descobrem que a mulher misteriosa é muito mais do que eles poderiam imaginar. Conseguirão escapar de uma ludibriante mulher?


Dia 19, 20h - no Barracão Teatro
PIPAROTE (Família Burg - Campinas/SP)
Em um beco sem nada para comer, os famintos Gonçalvez e Sepúlveda estão de olho em qualquer coisa que se mova para matar a sua fome. Eis que surge uma galinha e com ela também um ovo! A galinha passa a ludibriar as tentativas dos dois famintos em capturá-la. Contando com astúcia e destreza, a galinha sempre sai ilesa de todas as artimanhas altamente estúpidas de seus arqui-inimigos, até porque estes acabam pegos por suas próprias armadilhas..


Dia 20, 20h - no Barracão Teatro
ATENÇÃO RESPEITÁVEL PÚBLICO! (Dupla Cia - Campinas/SP)
Madame Poatrine e Begônia apresentam, ao seu respeitável público, entradas cômicas baseadas na tradição brasileira circense de picadeiro. A               consagrada dupla cômica “Branco e Augusto” serve como ponto de partida para as relações criadas entre as duas palhaças que, em meio a muitas confusões e trapalhadas, divertem e encantam espectadores de todas as idades.

Dia 21, 20h - no Barracão Teatro
CARPINTEIROS EM DOMICÍLIO (Cia Suno - Campinas/SP)
Nesta peça, dois palhaços chegam com um monociclo carregando madeiras para iniciarem uma obra. Ao identificarem o espaço iniciam uma divertida e inusitada reforma, repleta de palhaçadas, números de rola-rola e acrobacias diversas, sempre interagindo com o público. Neste espetáculo a companhia se propõe a demonstrar habilidades técnicas de circo utilizando uma roupagem diferente: realizam malabares com trenas, contorção em escada e mágicas com elementos do dia a dia.

Dia 22, 20h - no Barracão Teatro
CONCERTO EM RI MAIOR (Cia dos Palhaços - Curitiba/PR)
Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português.
O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. A interação dos espectadores é essencial para o andamento do espetáculo. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, castanholas e harmônica.


Dia 23, 20h - no SESC Campinas
CABARÉ
Neste cabaré, todos os grupos apresentarão números de seus repertórios.


Dia 24, 11h30 - na Praça do Coco
BANG BANG À PASTELANA (Irmãos Atada - São Paulo/SP)
Em um lugar perdido no velho oeste, os irmãos Dederson, Jacinto e Pablito, que são artistas mambembes, viajam para cidade de Dog Bull City a fim de apresentar no “festival de teatro do velho oeste” e assim cumprir a promessa que fizeram ao seu pai no leito de morte. Mas, em outra parte do velho oeste, três foragidos... Boca Seca Johnson, Olhos Pequenos e Ramirez Gonzáles Larica, que são mais conhecidos como “Os irmãos do nariz preto” planejam também chegar a Dog Bull city, mas com outro objetivo, assaltar o banco central da cidade. E assim a confusão irá surgir, pois na cidade os artistas serão confundidos com os bandidos e os bandidos confundidos com os artistas.

Dia 24, 20h - no Barracão Teatro
CABARÉ GERAL DO RISO
Todos os grupos apresentam números criados especialmente para este Cabaré.

Dia 25, 11h - no SESC Campinas
CIRCO DE LAMPEZÃO E MARIA BOTINA (Caravana Tapioca - Recife/PE)
Cavaco e Nina contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro; e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo com baldes, mágica, número com chicotes, entre outras habilidades circenses.

SERVIÇO
Barracão TeatroRua Eduardo Modesto, 128 – Vl Sta Isabel
Informações: 19 3289 4275

SESC Campinas
Rua Dom José I, 270 / 333, Bonfim, Campinas
Informações:19 3737-1500

Praça do Coco
Rua Manuel Antunes Novo, s/n
Informações:

Distribuição de senhas 1h antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário