Aeronave B777-F fará a rota Miami-Campinas-Santiago-Miami, todas as quintas para o transporte de cargas
Fonte: Assessoria de Viracopos
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passa a receber a partir desta quinta-feira (04/03) os voos cargueiros regulares da companhia Ethiopian Airlines, que vão aumentar a ligação para o transporte de cargas entre Brasil, América do Sul e EUA.
O voo da Ethiopian tem previsão de uma operação semanal (todas as quintas-feiras, às 15h30) e fará a rota Miami–Viracopos–Santiago do Chile–Miami, utilizando uma aeronave Boeing 777-F.
Na semana passada, a companhia realizou, excepcionalmente, dois voos inaugurais na quinta-feira e no sábado, mas estes ainda não faziam parte desta frequência regular iniciada nesta quinta-feira (04/03).
“A chegada de mais uma grande companhia cargueira como a Ethiopian amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul e EUA. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.
Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior no processamento de carga importada no país. Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas.
Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados nos últimos anos, Viracopos foi eleito o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018, na categoria até 400 mil toneladas/ano. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.
“Essa frequência da Ethiopian representa a importância e confiabilidade de Viracopos na logística mundial, principalmente, pela infraestrutura, previsibilidade e qualidade operacional, além do ganho de escala que proporciona para as companhias aéreas”, completou o diretor de Operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário