Projeto Oficinas de Música Caipira, realizado em escola de Campinas, mostra produções recentes em nova live
Fonte: Assessoria A2N
No distrito de Joaquim Egídio, em Campinas/SP, desde 2017 alunos da E.E. Francisco Barreto Leme recebem aulas gratuitas de violão e viola caipira, além de canto coral, modalidade aberta à comunidade, por meio do projeto Oficinas de Música Caipira.
Com o fechamento das escolas em razão da pandemia do coronavírus, as oficinas se readequaram ao ambiente virtual, e seguiram com as atividades. Para encerrar a programação de 2020, a equipe organizou uma live, que será no sábado, 12 dezembro, às 16h. Com a presença dos três professores, João Paulo Amaral, coordenador artístico e professor de viola caipira, Ricardo Matsuda, professor de violão, e o regente Jairo Silveira, o evento virtual vai apresentar as mais recentes produções do grupo, todas canções ligadas ao universo da música caipira, que é a marca do projeto.
No mês de novembro, o projeto promoveu a primeira live com uma apresentação da música ‘Cuitelinho’, ao som de viola caipira, violão e canto coral. O vídeo está disponível no canal do Youtube da Direção Cultura, que idealizou o projeto, patrocinado pela Aviagen por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
As aulas de violão e viola do projeto Oficinas de Música Caipira são voltadas aos alunos da escola, mas o coral é aberto a qualquer interessado, e não há limite de idade para participar. Todas as atividades são gratuitas. Para quem se interessar em participar do coral no próximo ano, a dica é acompanhar a página do projeto no facebook, para se informar sobre as novidades: https://www.facebook.com/oficinasdemusicacaipira. “O projeto já está preparado para seguir em 2021 com as aulas virtuais, caso seja necessário, mas esperamos que as atividades presenciais sejam retomadas assim que possível”, comenta Antoine Kolokathis, diretor da Direção Cultura.
Serviço:
LIVE Oficinas de Música Caipira
Data: 12/12/2020 (sábado), às 16h
Transmissão:
Facebook do projeto Oficinas de Música Caipira
Facebook Direção Cultura
Youtube: Direção Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário