sábado, 10 de novembro de 2018

Escola São José entrega Kit Enem e se prepara para o próximo domingo com equipe pedagógica que oferecerá suporte nos locais das provas

Fonte: Conceptu

Este ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apresenta algumas mudanças em relação às edições anteriores. No último domingo (dia 4), das 13h30 às 19h, os estudantes produziram uma redação dissertativa-argumentativa e responderam 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.
 
Outra novidade desta edição é que o segundo dia de provas, que acontece no próximo dia 11 e que antes tinha 4 horas e meia, agora terá 5 horas. Isso significa que elas começarão a ser aplicadas às 13h30 e terminarão às 18h30 e os inscritos deverão responder 90 itens de Ciências da Natureza e Matemática. As provas estão sendo realizadas em 1.725 municípios.
 
Na cidade de Campinas, a Escola Salesiana São José oferece durante todo o ano letivo, para os alunos da instituição interessados no Enem, aulas interdisciplinares, aulas de atualidades, grupos de estudo, simulados, palestras de orientação e motivação.
  
O projeto “Ação Enem São José” é composto por três momentos. No 1º momento acontece a entrega do kit Enem (camiseta, caneta, lápis e anti-estress). A entrega aconteceu na última quinta-feira (dia 1º), quando também foram abordadas as competências e habilidades relacionadas às questões objetivas e à redação e uma palestra motivacional intitulada “Descobrindo Seus Talentos Para Fazer a Diferença”, conduzida pelo coordenador da escola, Carlos Eduardo Paiva. 
 
No 2º momento, sobre os lugares de aplicação da prova, foram selecionados alguns locais estratégicos, onde a presença dos alunos da Escola São José é maior. Nestes locais, um ponto de apoio foi montado com equipe pedagógica da escola que esteve na entrada motivando os alunos. No próximo domingo, as equipes também estarão oferecendo suporte aos alunos nesses locais, ressalta Carlos Eduardo Paiva.  Finalmente, no 3º momento da “Ação Enem São José” acontece um café-da-manhã com os aprovados, para celebrar as conquistas dos alunos.
 
O exame do Enem é utilizado como critério de seleção para quem pretende ingressar em faculdades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), faculdades particulares concorrendo a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), para conseguir o Financiamento Estudantil (Fies) e, além disso, diversas faculdades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário