quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Colégio Liceu renova parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas para o projeto “Treinamento em Ginástica Artística Feminina”.

Atletas participam do Campeonato Paulista Pré-infantil, da Federação Paulista de Ginástica, em São Bernardo do Campo, principal evento no estado da categoria.

Fonte / Foto:
Assessoria Conceptu
Foto Divulgação : Assessoria Conceptu
Dia 27 de outubro, acontece o Campeonato Paulista Pré-infantil

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o aluno a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, desenvolvendo competências técnicas, sociais e comunicativas. O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social.

Valorizando este importante instrumento, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, com mais de 120 anos de fundação, está renovando neste mês de outubro sua parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas no projeto “Treinamento em Ginástica Artística Feminina”. Segundo a professora do Liceu, Giovana Airoldi, a parceria já existe há 12 anos e contempla a utilização do ginásio e equipamentos da escola para o treinamento das atletas que representam Campinas na modalidade de Ginástica Artística Feminina. “Sem esta parceria, os resultados positivos alcançados nos últimos anos não seriam possíveis”, ressalta Giovana.

Nesta renovação com a prefeitura, o colégio dará continuidade às atividades das categorias pré-infantil e infantil. A parceria possibilita um treinamento no melhor ambiente para a prática da modalidade na cidade de Campinas. “No ano de 2018, a presidente da Federação Paulista de Ginástica, que é mãe do medalhista olímpico Artur Zanetti, visitou a sala de ginástica do colégio e ficou encantada”, observa Giovana.

O espaço é adequado não só para a iniciação e os treinamentos da modalidade, como também para realizar intercâmbios de aperfeiçoamento técnico e para eventos competitivos, como a Copa Campinas de Ginástica Artística que ocorre duas vezes ao ano e chega a receber 500 crianças de Campinas e região, em cada etapa.

As 38 atletas que fazem parte do projeto atualmente são meninas com idade entre 6 e 13 anos. O projeto possui alunas tanto do Liceu como de outras entidades educativas. “Para fazer parte do projeto é preciso realizar um teste de habilidades específicas para o treinamento na modalidade”, explica a professora do Liceu.

No próximo dia 27 de outubro, acontece o Campeonato Paulista Pré-infantil, em São Bernardo do Campo, organizado pela Federação Paulista de Ginástica, sendo o principal evento no estado para atletas da categoria pré-infantil, que engloba meninas de 9 e 10 anos. Sete atletas representarão Campinas neste evento e todas fazem parte do projeto apoiado pelo Liceu, sendo que deste grupo, duas atletas são alunas do colégio: Luara Cardoso e Maria Eduarda Rosário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário