quarta-feira, 24 de setembro de 2014

RAPPIN HOOD canta na Estação Cultura de Campinas nesta sexta, às 18 horas



Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa – Sesc Campinas

Gratuito, show ‘Sujeito Homem ao Vivo’ tem apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e apresenta retrospectiva musical do paulistano Rappin Hood, o peregrino das favelas.  11 Rappers participam do Show.


Nascido Antônio Luiz Júnior, o rapper, compositor, produtor, apresentador e ativista Rappin Hood é o grande anfitrião do show ‘Sujeito Homem ao Vivo’, apresentado de graça na Estação Cultura nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, às 18h. Ele convida outros 10 músicos responsáveis pela discotecagem, coro, percussão e cordas. Juntos, eles formam o timeRAPPIN HOOD FC, que apresenta uma retrospectiva musical dos mais de 20 anos de carreira do peregrino das ruas, morros e favelas Rappin Hood.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, o show gratuito oferece um repertório com os maiores sucessos do rapper desde os anos 1990, músicas dos CDs “Sujeito Homem 1” e “Sujeito Homem 2”, além de composições inéditas. A apresentação reforça a intenção do Sesc em democratizar o acesso à cultura e ocupar a cidade. “Oferecer música de qualidade num espaço central e de forma gratuita combina com a origem do rap, que talvez seja uma das expressões culturais contemporâneas que mais dialogam com a diversidade de públicos”, diz Evandro Marcus Ceneviva, gerente do Sesc Campinas.

Mais sobre Rappin Hood
Um dos nomes mais respeitados no meio rap, ele nasceu em São Paulo, em 1971, e já acumula mais de 20 anos de carreira. No metrô São Bento, point do rap, começou a aprimorar suas rimas nas batucadas que frequentava todo sábado com Thaíde e o DJ Hum. Nos anos 80, descobriu a realidade das favelas, das comunidades e os serviços de alto-falante, passando a admirar sambistas de raiz como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra e Almir Guineto, seu ídolo maior. Rappin foi o primeiro a fazer uma mistura que daria muito certo: o rap com o samba.

Em 2007, depois de três CDs e centenas de milhares de cópias vendidas, Rappin começou a trilhar sua carreira como apresentador de televisão. Primeiro foi repórter do programa Metrópolis, na TV Cultura; depois ganhou seu próprio programa, o “Manos e Minas”, líder de audiência na mesma emissora.

SERVIÇO

DIA 26 :: SUJEITO HOMEM AO VIVO :: Rappin Hood Futebol Clube
Classificação indicativa: livre. Com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, o Sesc apresenta o show ‘Sujeito Homem ao Vivo’, com o peregrino das ruas, morros e favelas Rappin Hood. O repertório oferece os maiores sucessos do rapper desde os anos 1990, músicas dos CDs “Sujeito Homem 1” e “Sujeito Homem 2”, além de composições inéditas. Com o artista sobem ao palco 10 músicos – os 11 jogadores do Rappin Hood Futebol Clube. 
Data: Dia 26, sexta, às 18h
Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro
GRÁTIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário